A FÉ É UM FILTRO


O que me salva? Fé, e Jesus. O que me cura? Fé, e Jesus. O que me entrega? Fé, e Jesus. Nossa fé ativa Jesus. Nossas ações são a porta de entrada para Jesus. Foi a fé que Jesus ouviu, foi a fé que Jesus sentiu. Não foi a necessidade, ou Ele teria que sair por aí fazendo mais e mais milagres. Jesus estava apenas se movendo para o lugar onde Ele pudesse encontrar a fé. Jesus estava apenas se movendo para onde o Pai O conduzia, porque nesse lugar Ele encontrava fé.

O que agrada a Deus é a fé. O que move Deus é a fé, e não apenas a necessidade. Cada um de nós tem uma medida de fé, e é nossa tarefa aumentar nossa fé dia após dia. Em Lucas 7:48-50, Jesus disse: "A tua fé te salvou". Em Mateus 9:28-30, Ele disse: "Seja feito segundo a tua fé". Fé em Sua justiça, em Sua Verdade, em Sua Palavra. A fé nEle é o nosso testemunho. Devemos nos revestir da armadura completa de Deus para combater esta batalha da fé. Existe um inimigo invisível. Nosso inimigo invisível são principados e potestades, e o inimigo usa carne e sangue para cumprir seu plano. Não podemos guerrear na carne. Devemos ver que a batalha em que nós estamos, está no Espírito.

Em Efésios 6:10-18, fala sobre a armadura de Deus. Essa é a palavra de Deus. Nós devemos submeter qualquer medo à Palavra de Deus. O mundo está usando um filtro visível (como uma máscara), para paralisar um inimigo invisível. Porém, nós precisamos usar um filtro invisível para combater o inimigo. Isso se chama fé. Nós não lutamos contra carne e sangue, mas Paulo nos dá um exemplo de carne e osso, como gladiador, guerreiro e soldado na natureza; para nos ajudar a entender a guerra de fé em que todos estamos. Devemos crer em Cristo. Ele é a armadura: Sua Palavra, Sua justiça e Sua Verdade. A fé protege os dardos vindos do inimigo invisível - satanás e demônios. Se eu viver com medo, começarei a comer com medo. O filtro precisa estar funcionando em nossas mentes. Não consigo impedir as pessoas de me dar más notícias, mas posso filtrar o que ouço com a Palavra de Deus, com o Evangelho. Então, novamente nós lutamos com a Palavra da Verdade, uma vez que não lutamos contra carne e sangue. A fé deve ser nosso filtro para tudo o que ouvimos. Não podemos deixar que mentiras e relatos negativos entrem em nossas mentes e corações.

Meu filtro é minha fé! O que quer que venha à minha mente, preciso filtrar através da fé na Palavra de Deus. Filtre! Filtre o tempo todo. Devemos estar filtrando o tempo todo, ou vamos receber o que ouvimos por aí como sendo a verdade, e mesmo que seja um fato no mundo; isso não afetará você. Fatos no mundo são mentiras no reino. As estatísticas operam apenas no reino terrestre. Não devemos meditar nas coisas da terra.

Não podemos concordar com o que está acontecendo, se isso estiver fora da Palavra de Deus. Qualquer que seja a sua imaginação, derrube-a! Filtre através da fé! Se algo se alinha com a Palavra de Deus, mantenha-o! Caso contrário, filtre-o! Nunca permita que entre em sua mente as coisas que você ouve no natural ou no que o inimigo faz você acreditar. Sempre filtre tudo com fé.

 

Filipenses 4:6-13, nos mostra como filtrar as coisas pela fé. Não se preocupe com nada e faça suas petições conhecidas diante de Deus. Se você perde a paz, é porque você não filtra os pensamentos através da fé. Se estou andando no Espírito, estou andando em paz, na vontade de Deus. Esse é o reino. O que quer que venha contra nós, todo dardo, bloqueie-o com fé.

A fé é um filtro que o ajudará a se concentrar em tudo o que é verdade, em tudo que é bom, em tudo que é puro, em tudo que é do alto. Meditar sobre qualquer outra coisa fará com que você tema. A esperança que morre deixa o coração doente. Nossa esperança está em Jesus. A esperança está em nós.

Nós, a verdadeira Igreja, somos a manifestação da verdadeira fé. Nós somos a prova de quem Ele é. A Igreja deve ser o maior sinal e maravilha. O Evangelho não precisa ser provado, ele deve ser vivido. A religião sempre tenta provar Jesus, mas a prova de Jesus é a ressurreição. Agora nós somos a prova. Eu sou a prova. A luz é a prova no meio da escuridão.

A nossa paz está em nosso lugar divino em Deus. Paulo disse que as coisas que aprendemos, recebemos e ouvimos dele, são nelas que devemos meditar. Qualquer outra coisa tem que ser filtrada pela fé. Nós devemos fazer isso pela fé, somente pela fé. A fé era o filtro de Paulo. A fé deve ser nosso filtro. O que precisamos filtrar? Mentiras, descrença, bruxaria, acusações e assim por diante.

Na carta de Paulo a Timóteo, nós vemos como os dois eram humanos. Ele estava ensinando-o a se concentrar em algo que não era dessa era. Pedro caminhou sobre as águas e a fé foi ativada. Mas o que as pessoas no barco disseram sobre Pedro? "Você é louco". "Nós todos vamos morrer." "Quem você pensa que é?"

A fé ativa a pura sabedoria. Sem fé, você não pode obter a sabedoria de Deus. Algumas pessoas continuam bloqueando a fé e chamam isso de sabedoria, mas não é assim que funciona. A sabedoria que vem do alto nunca se exalta acima da Palavra de Deus. Este não é um movimento de fé, mas de relacionamento. Sem fé, não há relacionamento com Deus, nem comunhão.

A Palavra de Deus não está em cadeias. Nunca devemos exaltar essa realidade terrena acima da realidade celestial. Muitos oram por cura, por causa de pânico, de sofrimento, de desespero ou por causa de laços de alma, mas nem sempre é por causa da fé.

Leia Hebreus 11:6 - Como venho a Deus? Com ousadia. Você não pode ser ousado sem fé. Você vai sempre se sentir como um pecador sujo. Se você não tem fé, mas tem medo, por quê? Porque você não filtrou seus pensamentos através da fé. Acredite na Palavra e você será recompensado. Acredite no diabo e você será atormentado. Filtre o tempo todo.

Noé ouviu Deus, ele temeu a Deus, e fez um trabalho tremendo. Mas, e se ele não tivesse filtrado os comentários dos zombadores através de sua fé na Palavra de Deus? Imagine todas as marcas do lado de fora do barco, de pessoas tentando entrar. Nunca havia chovido antes, mas naquele dia choveu, porque Noé creu em Sua Palavra. Jesus não se sentará à mesa do diabo ou do medo. Existem duas mesas. Existem duas portas, fé e medo. Assim como havia duas árvores - sempre haverá duas escolhas a fazer. 

“O que manifestamos será a evidência do que filtramos.”

Somos chamados a ser pregadores do Evangelho. Devemos manter a Palavra de Deus acima de tudo. Quando a Palavra de Deus está em seu coração, você filtra tudo o que ouve automaticamente. Efésios 2:8-10, diz que pela graça somos salvos pela fé. O que fazemos não nos salva, mas a fé nEle nos salva. As pessoas dirão que você está testando Deus ao andar na fé. Deixe-os dizer o que quiserem. Não estamos pulando de um arranha-céu, nós estamos fazendo o que a Palavra diz com fé. Essa é a prova em que acreditamos.

Leia Tiago 2:14-26. As pessoas têm muita fé, mas fé no governo, em si mesmas ou em suas contas bancárias. Nunca conheci muitas pessoas com muita fé nas coisas certas, mas com fé nas coisas erradas. O que você filtrar será visto pelo que você faz. As pessoas conhecerão aqueles que estão filtrando e as que não estão. Sua fé será aperfeiçoada pelo que você filtrar. Somos gladiadores destemidos, feitos para uma guerra invisível. A única coisa que agrada ao nosso Pai é a fé.

 A fé ativa tudo o que foi liberado após a cruz. Comece a filtrar hoje e certifique-se de que somente a fé O agrade.

“Senhor Jesus, agradeço, porque eu acredito na Sua Palavra. Eu tenho fé em você e no que você fez por mim na cruz. Acredito que você me ama e me protegerá. Não importa o que quer que seja o dardo ardente, você me preserva. Jesus, você é o autor e consumador da minha fé. Não sou eu, não minhas obras, mas minha fé em você que me guarda. Eu filtro e derrubo toda mentira do diabo, todo pensamento de maus relatos, através da minha fé em Sua Palavra. Acreditamos que você ressuscitou e também nos erguerá na fé. A fé é um filtro, e nós começaremos hoje, mais do que nunca a filtrar tudo. Em nome de Jesus!"

Por- Shane W Roessiger

MENSAGEM COMPLETA: https://youtu.be/tFZL527WWds

MENSAGEM EM INGLÊS:  https://www.facebook.com/shane.w.roessiger/posts/10219195612905736

BUFFET H.O.T GRÁTIS: https://www.hothouseoftruth.com/free-book-download/

 

 

 


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: