DANCE COMO DAVI


Você está dançando como Davi? Ou está dançando como Saul? Saul nunca dançou diante de Deus pois ele tinha medo do que as pessoas pensariam dele. Davi dançou nú diante do Senhor e não se preocupava com quem o assistia ou o que achavam dele. Qual deles é você? Quando você faz algo, você faz para o Senhor ou ainda se preocupa com o que os outros irão pensar?

Nós dizemos que sabemos quem Cristo é, mas nós ainda buscamos por afirmações de homens. Ainda buscamos a aprovação do homem. Nós ainda queremos ser bem vistos aos olhos dos homens e naquilo que fazemos. Você é capaz de pregar para um monte de cadeiras ou precisa de uma multidão para lhe dizer quem você é em Cristo ou no Espírito? Nós não podemos ser agradadores de multidão.  Todas as vezes que pregamos de acordo com o que as pessoas querem ouvir ou o que as pessoas acham, iremos apagar o Espírito. E consequentemente, o óleo seca em nós! Se a multidão vier, o fogo queimará; mas se a multidão não vier, o fogo continuará queimando!

Nós temos muitos tão chamados profetas que viajam de igreja em igreja agindo como metamorfos e camaleões, sempre ajustando suas abordagens e o que pregam de acordo com a multidão. Eles aproximam-se das igrejas que ensinam a falsa graça e pregam sobre o amor. Mas quando encontram crentes mais afiados, eles trazem palavras mais afiadas. Tudo isso é ser agradador de homens. Nós temos que pregar o que Deus quer que preguemos sem nos importarmos com quem ou o que eles irão dizer.  Desde que seja da parte de Deus. Saul desagradou a Deus por que ele era agradador de pessoas. Mas Davi não se importava com a opinião das pessoas e preferia agradar a Deus e não aos homens! O verdadeiro povo de Deus irá se agradar de você se você estiver agradando a Deus. 

Mical não estava satisfeita com Davi, mas ele dançou diante do Senhor, apesar disso. Ela o julgou e falou dele como se ele fosse vil; e Davi respondeu: "Eu serei ainda mais desprezível do que isso!" Não podemos deixar que as pessoas apaguem o nosso espírito e restrinjam nossa liberdade. Se eles julgarem, dance mais, pregue mais alto! Seja quem você foi chamado ainda com mais ousadia. Satanás usará pessoas para tentar apagar a sua ousadia. Este é o Reino dos Céus. Algumas pessoas irão amar e outras irão odiar. Ai, se homens falarem bem de você. O povo de Deus irá amá-lo se estiver verdadeiramente andando com Deus, mas o mundo irá odiá-lo, apesar disso! Mical tinha um espírito religioso. Muitas das vezes, aqueles que não são livres irão julgar aqueles que são, por terem inveja da liberdade. Não podemos permitir que as prisões das pessoas nos aprisionem.

Muitos dos fariseus, e o próprio Nicodemos, não puderam seguir Jesus porque estavam preocupados com o pensamento e opinião dos outros fariseus. A opinião dos homens é exterminadora de destino. Alguns estão tão ligados a um espírito perfeccionista e um espírito que agrada aos homens que, aonde quer que vão, buscam ser amados porque vivem baseado na opinião dos outros. Outros estão sempre ajustando quem são e o que pregar, em o que acreditam, e como fazer as coisas baseado no que todo mundo acha. Isso é escravidão. Precisamos ser quem Ele nos criou para ser, e é isso que significa ser livre. Para pensar e fazer apenas como Ele quer que pensemos e façamos. Para a liberdade, somos libertos. Eu quero ser quem Ele me criou para ser, e não quem o homem tenta me conformar para ser.

Considerando o espírito desta era, percebemos que a maioria das pessoas faz de tudo para acompanhar os últimos lançamentos da moda para que assim possam se alinhar umas com as outras e no mundo. Todos nós estamos procurando por amor, mas nos lugares errados. O amor está bem na porta do nosso coração, dizendo: "Seja você mesmo em Mim". "Dance como Davi diante de Mim." Então pare de tentar ser outra pessoa. Pare de tentar agir como todos os pregadores que você vê na TV só porque você acha que é disso que as pessoas gostam, ou que é assim que você se tornará popular. Bem, sabe de uma coisa? Deus pode usar qualquer pessoa para fazer milagres, sinais e maravilhas, mas a verdade não é popular. Nesta geração, a verdade é considerada um discurso de ódio.

“Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim”, Jesus disse. O mundo odiou Jesus porque Ele falava a verdade, e eles odiavam a verdade. Ele reprovou as ações deles dizendo que suas obras eram más. A verdade até mesmo no tempo de Jesus era como um discurso de ódio. O mundo ama os dons do Espírito, mas odeia a verdade vinda do Espírito. Então, como será? Você irá se vender por popularidade para ser bem aceito e censurar a verdade de sua boca? Ou você fará todas as mesmas coisas que Jesus fez e falará a verdade e ganhará discípulos verdadeiros, e não prosélitos. O remanescente não ouvirá a voz de um estranho, o remanescente não a ouvirá. Não espere conquistar cabras e lobos. Eles vão mordê-lo e devorá-lo se você for de Deus. 

Os religiosos irão mordê-lo e devorá-lo porque a religião não é algo separado do mundo. Eles são do mundo fingindo ser como nós. A religião é apenas mais um sistema no mundo criado pelo homem. É centrado no homem. A única maneira de subir a escada desse sistema é agradando ao homem. O reino de Saul sempre estará em guerra com o reino de Davi até que Jesus volte. Existem os Sauis na igreja, que são aqueles que fazem as coisas com base no que as pessoas pensam e no que as pessoas desejam. Ou seja, há pastores agradadores de homens que permitem que a vontade das pessoas que dão os dízimos mais elevados da igreja determine o que será pregado e o que será feito, e por outro lado;  existem os Davis que farão todas as coisas para o Senhor, sem se importarem com o que as pessoas irão dizer independente do que  elas pensam. Estes fazem tudo para o Senhor como se ninguém estivesse olhando. Mesmo que sejam julgados, injuriados e ridicularizados, eles são servos de Deus. Paulo disse que se estivesse tentando agradar as pessoas, não seria considerado um servo de Cristo. Você serve a Cristo ou ao homem? Se você não pode subir ao altar e dançar diante do Senhor como Davi porque está preocupado com o que todos vão pensar de você, então está dançando como Saul.

Precisamos ser libertos das opiniões dos homens, da aprovação deles. Precisamos apenas nos preocupar com a aprovação de Deus. Ele criou todas as coisas e todos os homens. Aqueles que julgam serão julgados. Davi estava disposto a se humilhar e ser pequeno aos próprios olhos de acordo com o homem. Mesmo assim, ele sabia que era um matador de gigantes para Deus. Quando Saul era pequeno aos seus próprios olhos, foi erguido como rei. Quando Saul fez de si mesmo um bezerro de ouro para o povo adorar, ele perdeu tudo e Davi matou 10.000. De fato Davi era querido pelas pessoas, apesar de não buscar ser querido pelas pessoas. Essa é a diferença. Tudo gira em  torno das intenções do coração. O coração de Davi era um coração que Deus amava porque ele era um homem segundo o coração de Deus.

Seja livre hoje! Seja louco por Cristo como a Bíblia diz. Você é chamado para ser uma das coisas loucas deste mundo que confundirá os sábios. O sábio fala com palavras atraentes ao homem, para ganhar o homem. No entanto, você se move em demonstração de poder. O poder de Deus salva almas. Como as servas de Davi, eles darão honra a você se forem servos de Deus. Quem busca honra não terá honra. No entanto, aquele que honra a Deus será honrado por Deus. Para o reino, você será honrado; mas para o mundo, para Mical, para o reino de Saul, você será desonrado porque eles saboreiam as coisas dos homens. Seu povo saboreia as coisas de Deus. Você vai ser odiado e dançar como David? Ou você será amado pelos homens, mas rejeitado por Deus como Saul? Se alguém me negar diante dos homens, Eu o negarei diante de meu Pai. Quando rejeitamos a liberdade do Espírito Santo em nós por causa dos homens, estamos negando-O diante dos homens. Não O negue, negue a si mesmo. Tire as folhas de figueira, tire as vestes religiosas e dance como Davi.

Por- Joe Pinto

ASSISTA AO VÍDEO: https://youtu.be/6kU_FyWRGz4

MENSAGEM EM INGLÊS: https://www.facebook.com/HotHouseofTruth/posts/2166631016807402

BAIXE LIVROS GRÁTIS: https://www.hothouseoftruth.com/free-book-download/


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: