RELACIONAMENTO OU RITUAL


Minha intenção não é bater em um cavalo morto, mas percebi que o cavalo ainda não está morto. Vamos tirar um tempo para estudar a verdade sobre este evento celebrado pelos cristãos chamado “Páscoa”. Leia Atos 12:1-7. Jesus Cristo nunca pretendeu transformar qualquer coisa que Ele fez em tradição. Nesse dia do calendário - Domingo de Páscoa - quantas pessoas estão pregando sobre o mesmo assunto? Devemos dizer o que o Espírito quer dizer e não ser guiado por um dia no calendário pagão, mas pelo Seu Espírito. “Páscoa” foi mencionada durante a passagem em Atos 12:1-7. Aquele evento de Páscoa foi um dia pagão, comemorado naquela época, e até os dias de hoje! Deus me disse o seguinte: “Não quero que Minha ressurreição se torne um evento de um dia. É um acontecimento diário!”. Os cristãos no livro de Atos estavam sendo guiados pelo Espírito, não por um calendário mundano. A verdade consiste no que o Espírito diz - não no que o mundo ou a tradição dizem. É tudo uma questão de relacionamento e não de rituais. Então, vamos dar uma olhada em alguns fatos; não em opiniões ou no que o homem deseja, mas na Palavra de Deus para ver o que Ele pensa sobre isso.

Um homem chamado Constantino começou a mudar o calendário para acomodar seu estilo de vida pagão. A celebração da Páscoa foi trazida ao Cristianismo 300 anos depois, após a ressurreição de Cristo Jesus. Portanto, a celebração da Páscoa não foi trazida pelo Espírito de Deus, mas por uma pessoa pagã, servindo a um homem pagão. Devemos ser um seguidor desse homem ou de Deus? A Igreja dos últimos dias não terá nada a ver com qualquer tipo de paganismo. A Páscoa era originalmente a celebração de Ishtar, a deusa assíria e babilônica da fertilidade e do sexo. Depois que Constantino decidiu cristianizar o Império, a Páscoa foi mudada para representar Jesus. Mas em suas raízes, a Páscoa (que é como você pronuncia Ishtar) tem como objetivo celebrar a fertilidade e o sexo. Eu já vi homens vestidos de coelhinhos da Páscoa cumprimentando as pessoas nos estacionamentos de igrejas. As coisas estão melhorando, mas alguns não vão abandonar o nome de “Páscoa” e chamá-lo, pelo menos, de “Dia da Ressurreição”. Na época de Atos, eles estavam matando cristãos, mas esperaram passar a Páscoa para aprisionar Pedro, fizeram isso só depois do feriado que Herodes celebrava (Atos 12:4). Você acha que os cristãos estavam comemorando isso? O livro de Atos foi escrito 30 anos após a ressurreição e o paganismo só foi misturado ao cristianismo séculos depois.

Quantas pessoas mundanas celebram a Páscoa? Não muitos, apenas verdadeiros cristãos (pensando que podem manter as tradições dos homens) e os judeus. O Cristianismo é muito odiado. Por que o mundo adotaria tão facilmente uma tradição “crista”? Porque ele não é cristão. Porque não tem o Espírito de Deus, mas o espírito desta era. A religião sempre dirá: “Bem, muitas pessoas vieram à igreja na Páscoa” ou “Esta pessoa foi salva” e assim por diante. Todas essas denominações trazem divisão e usam de sua interpretação Bíblica como uma desculpa certa para celebrar o paganismo. Por que ouviríamos alguém que afirma ter a interpretação correta da Bíblia, como os dons do Espírito Santo, se essas mesmas denominações ainda sustentam algo do diabo e não de Cristo?

Feriados ou dias sagrados? Transformado ou conformado? Verdade ou mentira? Carnal ou espiritual? Misturar ou separar? Relacionamento ou ritual? Rebelião ou submissão? Verdade ou tradição? Devemos escolher. Devemos adotar a tradição só porque todo mundo a adota? Devemos rejeitar a Verdade só porque todo mundo a rejeita? Muitos ignoram as obras dos Nicolaítas na igreja.

Quem são eles? Nicolaísmo (também Nicholaism, Nicolaitism, Nicolationism ou Nicolaitanism) foi uma seita cristã primitiva mencionada duas vezes no Livro do Apocalipse do Novo Testamento. Eles foram considerados heréticos pela Igreja de Cristo Jesus. O que eles fizeram? Imerso na cultura pagã romana daquela cidade, a seita dos nicolaítas tentava atrair os cristãos para longe da pura religião, da mesma forma o espírito dos nicolaítas os fazem hoje. Os nicolaítas também comiam alimentos oferecidos a ídolos, o que no livro de Atos 15:29 decreta contra. Embora isso não pareça uma grande ofensa, em seu contexto, eles cometeram um grave crime espiritual. Resumindo: Nicolau e seus seguidores trouxeram heresia, mistura e paganismo. Sabemos que os capítulos 2 e 3 do livro de Apocalipse são atemporais. Jesus estava expondo essas coisas. Ele os estava repreendendo e também encorajando as coisas boas que estavam fazendo. As Sete igrejas representam uma única igreja, a Noiva! Então, Cristo Jesus estava falando com todos nós.

Quando Deus fala de espíritos como Balaão e Jezabel, Ele não está falando de um homem ou mulher que morreram, mas do tipo de fornicação e rebelião espiritual que haviam neles. Os espíritos não morrem quando homens e mulheres morrem. Os espíritos não têm gênero. Assim como João veio com o espírito de Elias e sabemos que esse é o espírito do Deus Todo-Poderoso. Esses espíritos imundos assumem o controle de vasos voluntários e rebeldes.

“No entanto, isso é para o seu crédito [a igreja de Éfeso]: você odeia as obras dos nicolaítas, que eu [Jesus] também odeio.” Apocalipse 2:6

“Mas tenho algumas coisas contra você [a igreja de Pérgamo]: você tem alguns lá que sustentam o ensino de Balaão, que ensinou Balaque a colocar uma pedra de tropeço diante do povo de Israel, para que eles comessem comida sacrificada aos ídolos e pratiquem a fornicação. Portanto, você também tem alguns que defendem o ensino dos nicolaítas. Arrependa-se então. Do contrário, em breve irei ter convosco e lhes farei guerra com a espada da minha boca.” Apocalipse 2:14-16

Para muitos, é mais fácil conformar-se com o que foi misturado do que tentar mudá-lo. Mas Deus disse a Seu povo para não se conformar, não transigir, não tocar em nenhum ritual impuro. Devemos parar de tentar transformar os feriados pagãos em dias sagrados. Não é sagrado e nunca será! Muitos, agora mesmo, estão parando o que o Espírito está fazendo para se juntar a outros em sua celebração mundana. Velas e bolos. Por que precisamos celebrar a vida de alguém por causa de um calendário? Faça isso: celebre! Mas faça pelo Espírito. Caso contrário, também estaremos lidando com o nascimento de uma pessoa ritualística, como lidaram com a ressurreição. Jesus me disse o seguinte: “Não Me adore de acordo com o seu calendário! Não adore Minha ressurreição, de acordo com o seu calendário. Adore-Me, pelo Espírito e pela Verdade.” Esta é a verdadeira liberdade! Esta é uma verdadeira celebração! “Não adore algo que Eu fiz, mas viva em Mim e Me obedeça. Esta é a adoração que desejo.”

O que está ok é o que Jesus diz que está. Arrependam-se de todas as ações dos nicolaítas! Como você derrota uma mentira? Falando a Verdade. Para quantas gerações mentiram depois da ressurreição de Cristo Jesus? Gostaria de saber por que o poder de Deus diminuiu nas igrejas? Mistura. Conveniência. Mentiras no púlpito.

A ressurreição é mencionada 40 vezes em todo o Novo Testamento, a Páscoa é mencionada apenas uma vez. O problema é que o debate não é mais sobre descobrir o que é verdade e o que é mentira, é tudo sobre a questão de quem está certo. Isso é orgulho. É o coração da rebelião a Jesus, ao Espírito Santo e à palavra. Esse tipo de coração faz com que aqueles que desejam ser separados pareçam fanáticos religiosos, em vez de amantes da liberdade. Eu quero um homem me guiando, que nem mesmo pode me dizer a verdade por causa da popularidade e cultura de agradar ??ao homem? Não! Se não odiamos o que Ele odeia, então não podemos amar o que Ele ama.

Todos os dias devemos celebrar tudo o que o Espírito Santo está celebrando. Isso se chama Liberdade em Cristo! Uma cesta cheia de chocolate e doces? O diabo sabe atrair até as crianças, os inocentes. Venda de Ovos de Páscoa? Esconder Ovos de Páscoa? Não é isso que devemos fazer. Devemos desistir de nossas tradições e rituais. Por que eles não fazem isso? Porque eles querem dar uma desculpa para seus pecados. Não podemos ser limitados pela popularidade dos homens. Jesus esvaziou as cruzadas evangélicas, por causa da Verdade. Ser carnal, mundano, ritualístico e de mentalidade pagã é ser um inimigo de Deus.

Devemos ter nosso coração conectado a um “SIM” diário! O homem torna o Evangelho sem efeito por sua tradição de acordo com Jesus Cristo (Marcos 7:13). Não queremos ser “Os Estragadores da Festa da Páscoa”. Só queremos ver as pessoas livres! Colossenses 2 nos adverte a não permitir que ninguém os engane com suas tradições. Devemos viver segundo após Cristo e não segundo a tradição dos homens. Deus está cortando os laços de nossa alma com o mundo. Rudimentos do mundo, essas casas rebeldes serão expostas pelo que fazem. Jesus nos liberta desses e de quaisquer outros feriados pagãos que os cristãos adotaram ou alegaram ser de Deus, mas são feitos pelo homem.

Você notou que sempre há um "santo" envolvido com muitas datas do calendário pagão, como o Dia dos Namorados ou o Dia de São Patrício? E muitos outros.  Como pode ser isso? Paganismo e santidade, se todos os santos (lavados pelo sangue do Cordeiro) devem sair do sistema religioso e do mundo. De qual seita e denominação veio a hierarquia e a adoração ao homem? Não podemos misturar os dois: limpo e sujo! Santo e profano! Tradições, em geral, por exemplo: aniversários e datas especiais apenas levam as pessoas à escravidão. Por que não honrar uns aos outros sendo guiados pelo Espírito? Se você tem um relacionamento com alguém, você estará honrando essa pessoa todos os dias da semana, pelo Espírito de Deus.

Todo homem que segue as tradições dos homens morrerá por causa dela. Leia 2 Timóteo 2. Não se enrede com as tradições e rudimentos deste mundo. Viva contra a mentira, isso é o que um soldado faz. Estude para se mostrar aprovado, manejando bem a palavra da Verdade. Estude, então você não poderá ser enganado. A Páscoa foi trazida pelo homem. Você vê isto agora? Por que temos que pregar sobre a ressurreição só porque todo mundo está pregando sobre ela? E se o Espírito estiver dizendo algo totalmente diferente? Vamos beber do poço que é água pura e viva. Não devemos pregar por tradição, mas pelo Espírito de Deus. Digo-te isto: Deus não é o autor da religião, da tradição ou dos costumes do homem!

Leia João 4:19-25. Assim como Ele disse à mulher junto ao poço, Ele está dizendo agora: Igreja, acredite nas escrituras! Não O adore por causa da tradição. Adore a Ele sabendo quem você está adorando. Quando o Messias vier… mas Ele já está aqui, e Ele está nos contando todas as coisas. Leia Romanos 12:1-3. Não se deixe levar pelas tradições dos homens e aprenda a andar em Liberdade. Onde está o Espírito do Senhor, aí está a liberdade! Até os pagãos sabem tudo sobre nossa tradição e as celebram. O que isso lhe diz? Eles anseiam por qualquer coisa ímpia. Essa é a única maneira de ter o mundo e a igreja em um só lugar sem uma batalha. Devemos sair do meio disso, como no livro de Atos. Eles queimaram todos os livros pagãos! Eles não se juntaram ao mundo para celebrar nada com o mundo. Esse é um verdadeiro mover de Deus. Que convicção! Temos um bando de covardes religiosos chamados de pastores não conduzindo as ovelhas à água viva, mas para beber das coisas que dividem e não unem! Que tal um verdadeiro mensageiro de Deus contando algo que ninguém ouviu? Você diz: “O espírito de Elias está aqui”, mas você quer cortar sua cabeça. É tão bom falar sobre a Bíblia como se você quisesse segui-la, mas Elias está aqui para endireitar os lugares tortuosos. Este é o desejo de Deus.

Leia 2 Coríntios 6:11-18. Deixe seu coração se expandir. Não esteja igualmente unido a ninguém que seja tradicional ou pagão. Não concorde com nada que seja idolatria. Não se vincule a nada que seja uma pedra de tropeço. Esta é a nova vida em Cristo. Isso é algo que vivemos. Isso não é algo que celebramos. É algo em que vivemos e de que somos prova! Paulo era um homem liderado por Ele. Ele sabia exatamente o que trazer à mesa e que banquete colocar diante do povo de Deus, além das tentações, ele venceu o espírito que agradava ao homem. Pai, queremos ser movidos por Ti, Deus e por mais nada. Queremos nos manter limpos das manchas do mundo e de tudo o que foi acrescentado ao Evangelho de Cristo Jesus, de qualquer impureza. A Cruz e a Ressurreição não são eventos anuais, eles são o nosso pão de cada dia!

Por- Shane Roessiger

ASSISTA AO VÍDEO: https://youtu.be/Y2HCmThCrkQ

MENSAGEM EM INGLÊS: https://www.facebook.com/HotHouseofTruth/posts/2175703252566845

BAIXE LIVROS GRÁTIS: https://www.hothouseoftruth.com/free-book-download/


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: