DOUTRINAS DO DIABO


Tudo na Palavra de Deus existe para ser explicado através do Espírito da Verdade. Portanto, que ninguém se deixe levar por nada que não seja de Cristo. Muitos tomaram o que é de Cristo e o perverteram para se adequar à sua própria doutrina. Mas vamos nos apoderar hoje da verdade da doutrina de Cristo. Leia Hebreus 13:9 e 1 Timóteo 4:1-2

O último tempo falado na Bíblia já está aqui, acontecendo muito mais do que antes. Hoje o final está mais perto do que nunca. Então, a situação é pior hoje do que quando a Palavra foi escrita. Muitos são entregues a espíritos enganadores e doutrinas de demônios. Uma doutrina de demônios nem sempre se parece má. Parece de Deus, parece santa, parece com Cristo, mas não é. Seus pregadores são ministros de satanás se fazendo de anjos de luz. Eles tornaram as ovelhas de Deus cegas, surdas e mudas! Eles usarão o Evangelho e o transformará em um outro evangelho. Às vezes, eles nem sabem disso. Às vezes nem é planejado, porque eles foram seduzidos a acreditar em meias-verdades e mentiras. Eles foram doutrinados. Na maioria das vezes, é muito tentador remover a cruz e removermos a necessidade de sermos como um sacrifício vivo, pois eles atraem as pessoas através do sistema babilônico e através do espírito desta era, transformando o bem em Verdade. Nem tudo de bom é da Verdade.

Ó igreja dos Gálatas, que te enfeitiçou! Quem te enganou? Você começou no espírito e agora está na carne. Você começou com a pureza da doutrina de Cristo e agora você é levado pela doutrina do diabo. Leia 2 Coríntios 11:10-15

A verdade de Cristo deve estar em você! Você deve dizer isso com ousadia e confiança! Se você não for batizado na Verdade, nunca será capaz de discernir doutrinas de demônios. Você será finalmente jogado de um lado para outro por todo vento de doutrinas de demônios, de teologia humana ou aditivos. É assim que vemos o quanto o Espírito Santo é importante em nossa caminhada.

Falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, transformando-se em ministros de Cristo. Esteja ciente deles. Não se maravilhe com suas palavras, eles falam hipocrisias. Por fora, eles parecem cristãos, mas por dentro, eles são do diabo. As doutrinas que separam você Dele são doutrinas dos demônios. As doutrinas que o desconecta do Corpo espiritual são doutrinas de demônios. Leia Tito 1:16

As doutrinas que negam o poder de Deus são do diabo. Cristo é o poder e a sabedoria de Deus (1 Coríntios 1:24). Devemos voltar à simplicidade do Evangelho de Cristo. Só porque andamos na Verdade hoje, não significa que estaremos andando nela para sempre. Devemos estar atentos e não nos deixar confundir. Satanás quer separar você de Cristo, da Verdade, do puro Evangelho. Em satanás, existe confusão. Ele quer impedi-lo de conhecer sua verdadeira identidade - saber quem você é e o que você pode fazer. Existe apenas uma verdade, não muitas. Qual é a verdade pela qual você vive?

Satanás está causando uma divisão para trazer as pessoas para si mesmo e para longe de Deus. Deus também está causando uma divisão para levar as pessoas para longe de satanás e traze-las de volta para Ele. A divisão de Deus é sagrada. A divisão de satanás é demoníaca. A Palavra nos muda, é isso que satanás mudaria – a Palavra.

Você deve conhecer a doutrina de Cristo para que as pessoas não a tirem de você. A doutrina do diabo está separando quem Deus uniu através da doutrina de Cristo. Suas bocas devem ser fechadas. Satanás quer se livrar de todos os repreendedores para que possa continuar com seus pregadores perversos. Pelos seus frutos, conheceremos sua doutrina. Portanto, devemos, mais do que nunca, reter com firmeza as palavras que temos ouvido.

As doutrinas do diabo desviam o foco da cruz. As doutrinas do diabo não têm óleo nem inspiração do Espírito Santo. Mas usa das escrituras fora de contexto para criar sua própria doutrina cheia do espírito desta era, humanismo e ecumenismo. Você começa a adorar a imagem do que foi criado. As doutrinas do diabo estão cheias da concupiscência dos olhos, da concupiscência da carne e da soberba da vida. Ela abraça a todos, ajustando a Palavra ao que você deseja e como deseja viver sua vida. Essas doutrinas eliminam o caminho estreito e o poder que pode renovar sua mente e transformá-lo – o poder da Palavra - que era, é, e sempre será!

Se a doutrina é do homem, ela veio do espírito do homem.

Alguns exemplos:

As raízes hebraicas - uma doutrina do diabo que está tentando conectar você de volta a um homem - Abraão. Mas estar enraizado e fundamentado em Cristo - é a doutrina de Cristo. Tribunais do céu - outra doutrina do diabo. O que o filho fez na cruz está feito e acabado! Acrobatas religiosos! Cessacionismo, Calvinismo, Testemunha de Jeová, Catolicismo - todas doutrinas do diabo. Elas dizem que o Espírito Santo é algo do passado. Doutrinas do diabo. Então, a doutrina de Cristo consiste em um acordo, um Espírito - Seu Espírito - e Um Corpo! Isso nos divide para Ele e Ele não pode negar a Si mesmo. A doutrina de Cristo tem poder, ela é sempre confirmada pelo Seu Espírito e sempre entendida através do Espírito de Deus em nós, não pela mente carnal do homem.

É a Palavra que nos transforma. É por isso que satanás deseja distorcer a Palavra. O que satanás ataca? Sã doutrina, poder, verdade, revelação, unção, sinais e maravilhas! Quando satanás faz com que as pessoas parem de discernir a Palavra que foi pregada, ele os conquista. Quem te enfeitiçou? Você começou no espírito e agora está na carne. Leia Efésios 4:1-16. O homem é carnal. Espírito e carne não podem andar juntos. Ambos desejam união. Mas um é falso e humanista. Um é do Espírito. A Palavra e o Espírito já estão em união. Portanto, aqueles que estão na Verdade já são um no Espírito e na Verdade. A outra - a carne - quer que nos unamos com o que sua mente carnal ou sua denominação acrescentaram pelo diabo ou apenas pela letra que mata, tentando renunciar ao Espírito que nos torna um.

Devemos manter a unidade do Espírito e não a unidade com a doutrina do diabo. UMA FÉ. UM BATISMO. UMA DOUTRINA. Isso é para a IGREJA! A Igreja ainda está aqui? Então, os dons ainda estão aqui. A Igreja ainda está aqui? Então, o Espírito ainda está aqui. Satanás quer dizer que partes da Palavra não se aplicam mais hoje. Isso é chamado de heresia e doutrinas de demônios, nascidas da mente do homem - negando o poder de Deus. Afaste-se deles.

Deus colocou pessoas em Sua igreja para expor as doutrinas dos demônios para que não houvesse mais crianças sendo jogadas de um lado para outro pelos ventos da doutrina. As doutrinas dos demônios. Então, qual seria a tática do inimigo? Dizer que não temos mais apóstolos e profetas, mudar a Palavra para se adequar à sua narrativa ou a um objetivo, e basicamente explicar aos seus seguidores de prosélitos o motivo pelo qual eles não têm poder. Então, eles dizem que o poder é do diabo, demonizando a Palavra que sempre tem poder. Basicamente, satanás exalta a letra morta, dizendo a você que a Palavra só estava viva quando foi escrita na Bíblia; mas ao mesmo tempo, eles dizem que a Palavra (o evangelho criado e pregado por eles) tem o poder de salvar. Isso nem faz sentido. Essas doutrinas de demônios serão divertidas com suas próprias regras, filosofias e espíritos anticristo; mudando a Palavra e trazendo divisão, orgulho e revelação demoníaca.

O que era um mistério agora é revelado como sã doutrina por causa da explicação feita pelo Espírito da Verdade. Se pervertermos a Palavra, não haverá mais renovação da mente. Você está salvo, mas para o que você está salvo? Para salvar os outros do mesmo engano que antes o desemaranhou. Para salvá-los não apenas do inferno, mas de todas as mentiras do diabo e da religião morta e do mundo.

Imagine se Jesus tivesse ouvido a doutrina do diabo que saiu da boca de Pedro. Nenhum de nós jamais seria capaz de ser salvo se ele não tivesse ido para a cruz. Pedro estava tramando o mal? NÃO! Ele estava sendo humano. É assim que satanás entra em nosso humanismo - usando o que faz sentido para o bem, mas não para Deus.

Como satanás cria sua própria doutrina:

- Mudando o que a Escritura realmente significa e realmente fala

- Promovendo o homem à frente do Espírito Santo

- Fazendo as pessoas ficarem com medo, aterrorizados pelas coisas espirituais e do Espírito Santo

- Apontando as pessoas para longe da cruz e em direção ao falso amor e humanismo

- Ao perverter a ordem de Deus e Seus caminhos

- Tornando-se muito carinhoso com Baal para estar de acordo com Baal, beijar e curvar-se a ele

- Dizendo: "Não há problema em ser conivente", por uma questão de compaixão

- Adorando doutrina ou teologia em vez da revelação

- Transformando verdade em mentiras e mentiras em verdade

- Ao negar o poder que muda você

- Ao negar a sabedoria de Deus que te aconselha

- Tornando a comunicação com Deus algo difícil

- Fazendo você se justificar pelo que você faz

Leia Jeremias 17:4-6 e Gálatas 1:1-12

Não há tempo para eu ser como você. Devo ser como Ele. Portanto, eu o encorajo: não caminhe em jugo desigual com  as doutrinas dos demônios. Mas primeiro, você precisa saber o que elas são. Paulo disse à igreja de Gálatas tudo sobre isso. Ele ficou chocado que alguns deles deram ouvidos a um outro evangelho. Eles se apegaram ao Evangelho e criaram outro. Se alguém prega qualquer outro evangelho, que sejam amaldiçoados, disse Paulo! O Evangelho pregado por Paulo não era do homem. Jesus e a cruz são o centro do Cristianismo. Se você remove um ou outro, você cria uma doutrina do diabo. Somente onde há poder e o Evangelho, Deus está. Misturar o antigo e o novo é chamado de cristianismo híbrido. Mas nós somos uma nova criação. Somos uma nação sagrada. Agora somos Seu templo.

Leia 1 João 2:14-29

A doutrina que aponta você de volta para o mundo é do diabo! Existem muitos anticristos. Anti-doutrina de Cristo. Anti-verdade. Anti-o Espírito. Eles saíram de entre nós, mas não eram de nós. Eles seduziram muitos e estão alimentando muitos com este veneno. Não deixe os teólogos e os religiosos tirarem você da doutrina de Cristo. Não estamos em um debate. Nós simplesmente amamos Sua Palavra. Queremos unidade no Espírito e nos tornar um com a doutrina de Cristo. Queremos exaltá-lo. Queremos exaltar o Espírito Santo. Temos o Espírito da Verdade em nós, então não estamos confusos. Não estamos perdidos e nem estamos mortos. Nós vemos os mortos. Vemos os frutos de uma árvore morta porque temos o Espírito da Verdade e os dons do Espírito em nós que não nos permite concordar com as mentiras.

“Pai, transforme-nos e mostre o testemunho da Verdade da qual comemos. Abra nossos olhos e coloque solvente para os olhos. Não daremos ouvidos a espíritos sedutores nestes últimos dia. Queremos dar testemunho da Verdade, da doutrina de Cristo. Tenhamos ouvidos para ouvir o que o Espírito está dizendo. Tenhamos olhos para ver o que o Espírito está fazendo. Devemos ser um com o Espírito de Deus para não seguir as doutrinas dos demônios e toda mentira de satanás. Renunciamos a toda doutrina do diabo. Nós o renunciamos, nós o rejeitamos. Em nome de Jesus! Nós selamos esta palavra pelo sangue de Jesus! Não viveremos pela doutrina do diabo, mas pela doutrina de Cristo, que é o poder e a sabedoria de Deus, agora e para sempre!”

Por- Shane W Roessiger

ASSISTA AO VÍDEO: https://youtu.be/8NrvjzETAPg

MENSAGEM EM INGLÊS: https://www.facebook.com/HotHouseofTruth/posts/2277367715733731

BAIXE LIVROS GRÁTIS: https://www.hothouseoftruth.com/free-book-download/


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: