REVELAÇÃO DA NOVA CRIAÇÃO


Você é uma nova criação em Cristo Jesus. As coisas antigas morreram. Eis que todas as coisas se tornaram novas. Então por que você não se sente assim? Você é a justiça de Deus em Cristo Jesus. Vocês são as mãos e os pés dele nesta terra. Como Ele é, você também estará na Terra. Então por que não pensa assim? Você é uma Nação Santa, uma cidade situada em uma colina. Você está escondido sob a sombra do Todo-Poderoso. Você está escondido em Cristo, em Deus. Você está sentado com Cristo em lugares celestiais. Vocês são coerdeiros com o filho. Você recebeu o Espírito de adoção em que você clama: "Abba, Pai." Você tem o poder da ressurreição dentro de você. O mesmo espírito que estava em Elias, o mesmo espírito que estava em Paulo, o mesmo espírito que estava em Cristo, está agora dentro de você. Então por que você não vive assim?

 Uma coisa que precisamos entender sobre Deus é que a Bíblia diz: "Deus é Espírito" e aqueles que O adoram, devem adorá-Lo em Espírito e em Verdade. No Antigo Testamento, eles O adoravam na  aparência exterior com os seus corpos. No entanto, na nova aliança, Deus está procurando por uma adoração mais profunda. Adoração que vai fundo. Adoração que vem do nosso ser mais íntimo. Precisamos entender que essa vida é temporária e que também este corpo é temporário. Quando morrermos, este corpo voltará ao pó, mas o espírito voltará a Deus. O espírito de cada homem estará diante de Deus. Todo homem receberá pelo que foi feito no corpo. Não o que é feito com o corpo, mas NO corpo, no coração, na mente, no espírito. Nós fazemos atos externos o tempo todo e achamos que estamos agradando a Deus, mas Deus quer que o homem por dentro O adore. Sem glórias de carne diante dele. Nenhuma carne poderá agradá-LO. Não por força nem por poder, mas pelo Espírito de Deus é que vamos agradá-Lo. Este é o Deus que é Espírito e que vive em meu espírito e eu o servirei em espírito.

 Para aqueles que nasceram de novo, Ele nos deu um novo coração e um novo espírito. Isso significa que quando você era do mundo, você tinha um espírito, mas ele estava morto. Estava vivo, mas não tinha vida de Deus, tinha vida contaminada pelo mundo. Quando Adão e Eva estavam no jardim, eles estavam vivos e ligados a Deus. Disseram-lhes que se comessem do fruto, certamente morreriam, e eles o comeram. Eles não morreram fisicamente, mas o espírito deles morreu no sentido de que o espírito perdeu a conexão que tinha com Deus no jardim. Nosso espírito nasceu de novo, ele está renovado a essa conexão com Deus dentro do nosso espírito. Agora somos aqueles que ressuscitaram dos mortos. Tudo no Reino é espiritual. Quando Deus fala, é espiritual. O homem natural não pode receber as coisas de Deus porque elas são espiritualmente discernidas.

 O reino espiritual é mais real do que o reino natural. A razão pela qual muitos lutam para acreditar é porque pensamos e vivemos mais carnalmente do que espiritualmente. Precisamos entender que esta é uma caminhada espiritual e um Reino espiritual. Um Deus espiritual, uma guerra espiritual. A lei é espiritual, mas eu sou carnal, vendido sob o pecado. No entanto, agora que estou redimido, estou livre da lei do pecado e da morte. Estou agora sob a lei do espírito da vida em Cristo Jesus. Quando Deus fez Adão, ele fez seu corpo do pó, mas o espírito do homem foi pelo fôlego de Deus que foi soprado no corpo. Viemos do sopro de Deus e precisamos viver pelo sopro de Deus, por cada palavra que sai da boca de Deus, pelo Espírito de Deus. Somos pessoas espirituais. Temos que parar de viver por meios naturais, mas viver pelo espiritual. Não mais pelo nosso corpo natural, mas pelo nosso homem interior. O interior é o novo homem e o corpo é o velho homem. Nosso corpo não é mais nosso, ele é agora o templo de Deus e, portanto, Deus pode fazer o que Ele quiser com ele. Nossa vida não é nossa, mas a vida de Cristo está agora dentro de nós e essa é a vida que podemos viver agora. É só com o que está dentro de nós é que podemos mudar o que está fora. Não podemos mudar o que está dentro através das coisas de fora. Não podemos ser espirituais em nossa carne. A carne está em inimizade com o Espírito, mas também está em inimizade com nosso espírito porque nele vivemos e temos nosso ser. Nosso espírito está agora vivendo dentro do coração do Espírito de Deus.

 Ele agora nos deu uma lei para o nosso homem interior a qual viveríamos pelo Seu Espírito todos os dias de nossa vida. Quando Deus nos encheu do Seu Espírito, Ele emendou o Espírito dEle junto ao nosso espírito para que o nosso espírito fosse batizado em Suas emoções, batizado em Seus pensamentos, em Seus movimentos, batizado em tudo o que Ele faz, em tudo o que Ele é. Batizado em Sua natureza divina,  à imagem de Deus. O Espírito da Adoção, o mais íntimo de um homem é o seu espírito e agora o o mais íntimo de Deus está dentro do mais íntimo do homem. No entanto, você tem um corpo. Você tem uma alma. Precisamos aprender a não viver por nossa alma e nossa carne, mas pelo nosso espírito. Nosso espírito tem o poder de caminhar em Cristo. Paulo disse: "Em Deus, a quem sirvo com meu espírito." O espírito de um homem é a lâmpada do Senhor. Embora nosso homem exterior esteja em decomposição, nosso homem interior está sendo renovado dia após dia. Ele nos concederá de acordo com as riquezas de Sua glória, força com poder através de Seu Espírito em nosso homem interior. Devemos colocar o “novo eu”, que está sendo renovado, ao verdadeiro conhecimento de acordo com a imagem dAquele que nos criou. Nossa mente está sendo renovada para pensar como o novo homem, o nosso espírito é o novo homem.

 Caminhe no Espírito e você caminhará no novo homem, ande na carne e você vai andar no velho homem. Caminhe no Espírito e você não satisfará os desejos da carne. A carne está morta e não pode agradar a Deus, mas quando começarmos a viver pelo novo espírito que Deus nos deu, caminharemos no Espírito e Ele vai agilizar o nosso corpo mortal para fazer a vontade e a obra de Deus. Agora temos novas emoções e uma nova mente, uma nova maneira de nos mover. Nosso espírito sente a emoção de Deus, os pensamentos de Deus e as vontades de mover-se para onde Deus se move. Precisamos parar de pensar com nossa mente carnal e começar a pensar com nosso espírito onde a mente de Cristo está. Agora temos a mente de Cristo. Temos que manter a mente carnal morta e ajustá-la e receber da mente que está em nosso espírito. Nossa carne tem suas próprias emoções, pensamentos e vontade – isso é o velho homem. Toda vez que nos movemos pela nossa carne, estamos nos movendo pelo nosso velho homem, ressuscitando o velho homem. Precisamos manter a vontade do nosso corpo na cruz e viver uma vida crucificada, e à medida que vivemos pelo nosso espírito, nossa carne começará a respirar seus últimos suspiros. Temos que manter aquele homem na cruz. Esta é a vida que vivemos agora com Cristo. Que eu não faça o que eu quero fazer, mas o que Ele quer que eu faça, um sacrifício vivo, santo e aceitável para Deus. Perfeito como Ele é perfeito e santo como Ele é santo.

 Não posso matar os desejos da carne pela carne. Preciso mortificar as obras da carne pelo Espírito. À medida que vivo pelo Espírito através do meu espírito, minha carne começará a morrer. À medida que a carne não é alimentada, enquanto eu jejuo a minha própria vontade, a vontade de Deus prevalece e a minha vontade morre. Até Paulo disse que ele esmurrava o seu corpo em submissão. Você precisa esmurrar o seu corpo em submissão à missão, assim não seria omisso e em seu espírito, você tomaria sua posição. Quando seu corpo quer ir para a direita, mas Deus está indo para a esquerda, você precisa resistir à sua vontade. Esta é a vida que Paulo viveu. Esta é a vida que você viverá agora. No entanto, é a liberdade porque onde o Espírito do Senhor está aí há liberdade! Você não é mais aquilo que o seu corpo quer fazer. Você tem que enxergar isso de forma diferente. Paulo disse que estamos esperando a redenção de nossos corpos para receber um novo corpo celestial. No entanto, nosso espírito é novo! Nosso espírito é redimido. Nosso espírito está transformado. Nosso espírito é divino! Você é uma nova criação, portanto, todos os seus velhos costumes não viverão mais porque seus velhos costumes não são mais você!

 Embora o corpo ainda queira ser o seu velho homem. É por isso que devemos viver pelo nosso homem espiritual porque a vontade do homem espiritual é viver pela vontade do Espírito de Deus. Quando vivemos através do nosso espírito, nosso espírito começa a dominar nossa alma e a alma começa a dominar o corpo, e o Espírito dentro do nosso espírito começa a agitar a carne para dar frutos e frutos que permanece! O Espírito está disposto, mas a carne é fraca. Sabemos que somos uma nova criação, mas esta é a revelação de que nosso espírito se tornou novo. Eis aí! Viva agora de dentro. O Reino de Deus não é por observação, mas vem de dentro. A virtude está dentro, a natureza divina está dentro. O poder da ressurreição está agora dentro, em nosso homem espiritual. Do nosso interior fluirá rios de água viva. Do nosso espírito virão palavras de vida. Do nosso espírito virá revelação, sabedoria, poder e glória. Do homem espiritual devemos viver para Deus. Esta é a revelação, o seu homem espiritual é uma nova criação!

Por- Joe Pinto

ASSISTA AO VÍDEO: https://www.youtube.com/watch?v=9giQFOEbnxE

MENSAGEM EM INGLÊS: https://www.facebook.com/HotHouseofTruth/posts/2271451392992030

 BAIXE LIVROS GRÁTIS: https://www.hothouseoftruth.com/free-book-download/


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: