NELE VIVEMOS | IN HIM WE LIVE | POR– JOE PINTO 


Pois nEle vivemos, nos movemos, respiramos e temos o nosso ser. Nele vemos, nEle ouvimos, nEle nós vamos para onde precisamos ir, nEle falamos o que precisamos falar. Nele somos completos. Nele nós somos sãos. Nele somos encontrados porque Ele está por toda parte, mas na realidade Ele está dentro de nós e nós estamos nEle. Ele é a luz do mundo, e agora eu sou a luz para o mundo. Ele é a rocha, e agora estou escondido na fenda da rocha. Ele é o Fogo e eu estou pegando fogo, porque estou cheio do Espírito Santo e do Fogo. Ele é ousado como um leão, e agora somos leões do Leão da tribo de Judá. Ele é a vida e a paz, e agora a nossa vida é vida e paz, porque Ele nos deu paz! Ele é a alegria da nossa salvação e agora temos a salvação. Ele é a nossa alegria pela manhã. Ele é o nosso príncipe da paz. Ele é a nossa justiça e nEle temos alegria, paz e justiça. Nós somos justos porque Ele é a justiça de Deus. Quando estamos de acordo com Ele, estamos também em acordo com Deus. Somos santos como Ele é santo quando nós caminhamos no Espírito Santo. 

Deus é Espírito e aqueles que O adoram devem adorá-Lo em Espírito e em Verdade. Você não pode ter a verdade sem o Espírito. Ele é o Espírito da Verdade. Se você diz que está cheio do Espírito Dele, mas não está cheio da Verdade, provavelmente você está com outro espírito. Ele é o Espírito de Deus. Ele é o ser mais íntimo de Deus e Ele vive dentro de nós, e agora vivemos dentro dEle. Em nós, Ele vive; e nEle, nós vivemos. Quando vivemos pelo que está dentro, vivemos nEle. Mesmo que Ele esteja nas alturas, Ele está dentro de nós. Quando vivemos por meio dEle - que está dentro - estamos realmente vivendo do alto, pois o Reino de Deus está dentro de nós. O Reino de Deus está acima de tudo e, este Reino dentro de nós, nos faz conhecer todas as coisas, pois todo o poder, autoridade e força estão dentro de nós. O poço não é mais o lugar onde buscamos por água. Ele disse que do seu ventre deveria fluir rios de água viva. Do nosso espírito deve fluir o Reino de Deus, do nosso espírito vem o transbordar de Deus que é espírito. Nosso espírito se move no Espírito dEle. Em Seu Espírito, o nosso espírito respira e, em Seu Espírito, vive o nosso espírito.

Não podemos fazer nada separados dEle. Nenhuma das coisas que foram escritas são possíveis, mas com Deus todas as coisas são possíveis. A letra mata, mas o Espírito vivifica. Não estamos sob a lei, mas estamos sob a lei do Espírito da vida em Cristo Jesus. O que foi escrito agora deve ser escrito em nossos corações. Estamos vivendo epístolas lidas pelo homem. Somos uma manifestação da Sua Palavra, porque no princípio era a Palavra e a Palavra estava com Deus e a Palavra era Deus, mas agora essa mesma Palavra vive dentro de nós; porque Ele está em nós. Os sete espíritos de Deus, a manifestação do Seu coração e da Sua mente estão dentro de nós. Não por força, nem por poder, mas pelo Seu Espírito. Com a revelação do Seu poder O veremos, estaremos com Ele e viveremos dentro dEle. Quando Ele respira, respiramos. Quando respiramos, Ele respira aqui na Terra. Nós somos o Corpo de Cristo. Somos suas mãos e pés aqui na Terra. Temos o Espírito da Palavra e por isso somos a Palavra se tornando carne. Nós somos a luz do mundo. Somos uma cidade situada em uma colina. Somos uma torre de luz e Ele é a luz em nós que brilha sobre nós. Mesmo que caminhemos pelo vale da sombra da morte, não temeremos nenhum mal porque estamos escondidos sob a sombra do Todo-Poderoso. Estamos escondidos no lugar secreto do Altíssimo, e o diabo não nos encontrará porque estamos escondidos em Cristo, em Deus. Esta é a nossa posição, é assim que completamos a missão, permanecendo na videira e aí vamos dar nossos frutos na estação certa, porque é o fruto do Espírito, é a manifestação da nossa relação com Ele. Nisso, nós mostramos que estamos com Ele. Mostramos que nos movemos com Ele, e que vivemos nele!

Ele é o Grande Eu Sou e eu sou Seu filho, Sua filha, Sua noiva, sou a menina dos olhos de Deus! Sou o tudo dEle quando Ele se torna meu tudo! Eu voarei como uma águia porque Ele não é uma galinha. Ele se ergue acima de todas as coisas, todas as coisas estão debaixo dos Seus pés, e agora todas as coisas estão debaixo dos meus pés. Somos coerdeiros com Cristo. Estamos sentados em lugares celestiais, estamos indo a lugares porque Ele está sempre se movendo, e nós também estamos sempre nos movendo, pois só fazemos o que vemos nosso Pai fazer; só dizemos o que ouvimos nosso Pai dizer. Deus está sempre em movimento, e Ele está trazendo um novo mover, na realidade nós somos o movimento, pois o mover é a manifestação dos filhos de Deus através do Filho de Deus. Jesus era o único filho de Deus, mas agora nós também nos tornamos filhos de Deus. Recebemos o espírito de adoção pelo qual clamamos Abba Pai. Agora Ele é o nosso Pai, o nosso papaizinho. Nós vamos segurar nas mãos Dele e tomaremos esta nação e as outras nações. Tomaremos regiões, cidades e territórios pelo poder e pela glória de Deus. Somos salvadores do Salvador, trazendo o poder salvador da Cruz para aqueles que precisam ser salvos. 

Caminhemos no Espírito e não iremos satisfazer os impulsos da carne. A lei é espiritual e eu sou carnal, vendido sob o pecado, mas agora sou uma nova criação em Cristo. O corpo está morto, mas o espírito é a vida. Meu espírito está vivo porque Ele está vivo em mim. Um homem espiritual julgará e saberá todas as coisas, porque o Espírito conhece todas as coisas e nós temos a unção do Santo. Somos ungidos porque Ele é O ungido e porque somos um com a unção, então somos ungidos também. Fomos chamados e escolhidos, porque o escolhemos, porém não somos “crentes-frios”, pois temos o Espírito Santo. Agora, porém, devemos andar no Espírito e, quando andamos no Espírito, nosso espírito começa a manifestar que estamos dentro do filho de Deus e, ao mesmo tempo, revelando o Filho de Deus dentro dos filhos Dele.

Onde há entre vocês inveja, conflitos e divisão, aí há carnalidade, mas mesmo que você possa ter uma  atitude carnal , você não é mais carnal. Você é espiritual, você está no Espírito se o Espírito de Cristo está em você. No entanto, não podemos apenas estar no Espírito, precisamos andar no Espírito e, neste lugar, devemos colocar todo o nosso ser. Pois quando Ele se move, eu devo me mover também. Quando Ele fala, é hora de falar. O que Ele pensa é o que eu pensarei, e o que está no coração Dele, agora estará também em meu coração, porque Seu coração é a minha herança. A mente dEle é a minha herança. Agora temos a mente de Cristo, temos a mente do Espírito. Quem pode conhecer a mente do Espírito senão o próprio Espírito? Mas através dEle, podemos ouvir o “assim diz o Espírito”. Você tem ouvidos para ouvir o que o Espírito do Senhor está dizendo às igrejas? Sim? Então você tem a mente de Cristo. O mesmo Espírito que ressuscitou Cristo dos mortos agora está em nós. Pois o que foi escondido agora é revelado porque temos o selo, o selo de Deus, o Espírito de Deus. Ter uma mente espiritual é ter vida e  paz, mas ter uma mente carnal é morte, porém a morte e o medo não têm controle sobre nós. Pois Ele não nos deu um Espírito de medo, mas de poder, amor e uma mente sã. Deus é amor, mas Deus é espírito. Nele está o fluxo do amor. Nele nós amamos porque Ele é amor. Nele nós temos caráter porque o caráter dEle é o nosso. A vida dEle é minha, e a minha vida é dEle. 

Eu coloquei a minha vida no altar porque Ele colocou primeiro a vida Dele no altar ao desistir dela lá na Cruz. Agora carrego a minha cruz a qual pode me atravessar da morte para a vida. Aqueles que são de Cristo crucificaram a carne com suas paixões e desejos, porque quando andamos no Espírito, mortificamos os desejos da carne pelo Espírito, pois andar no Espírito é negar a nossa carne. Andar no Espírito é ser um sacrifício vivo. O dia todo, o ano todo, a cada hora, minuto, segundo no altar para dizer: "Aqui estou eu, Senhor, envia-me; porque a única maneira de viver é vivendo em você. Em você, eu tenho o meu ser. Em Você, minha nova natureza respira. Em Você, meu espírito toma conta do corpo e o Espírito de Deus acelera o meu corpo mortal para trazê-lo em sujeição ao Senhor a fim de que eu possa obedecê-Lo. Em Você está a manifestação da imagem de Deus para o mundo. Em Você, cumprirei meu destino. Em Você cumprirei a Sua vontade. Você vai pagar a conta, porque tudo o que eu faço em Você é pago por você, eu só preciso me submeter ao Senhor e segui-Lo. Quando eu sigo Você, eu me torno UM com Você, me torno aquele no qual Você está bem satisfeito. E no Seu tempo, Você vai olhar para mim, Você vai olhar para a sua Igreja, Você vai olhar para os seus filhos e Você vai revelar ao mundo: ‘Estes são os Meus filhos em quem eu tenho muito prazer!’ Porque nEle Seus filhos vivem, nEle eles se movem,  nEle eles têm o seu ser e é isso que o mundo vai ver!”

Por- Joe Pinto 

ASSISTA AO VÍDEO: https://youtu.be/N63qGUjRtz8

MENSAGEM EM INGLÊS: https://www.facebook.com/HotHouseofTruth/posts/2289863134484189

BAIXE LIVROS GRÁTIS: https://www.hothouseoftruth.com/free-book-download/

 


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: