QUEM É SUA ROCHA? | WHO IS YOUR ROCK? | POR– SHANE W ROESSIGER


“Pai, obrigado por estabelecer sua Igreja sobre a Rocha - a rocha da revelação de Jesus Cristo. Obrigado por nos manter ajustados Nele. Que toda a verdade do céu seja falada hoje! Pai, faça-nos como pedras vivas. Ajude-nos a ir fundo em você.” Alguma vez você já disse isso: “Esta pessoa é minha rocha”? Já ouviu pessoas dizerem: “Ele (ou ela) é minha rocha”? Até o mundo usa essa terminologia. O mundo e a igreja fazem essa declaração com frequência. O que uma pedra tem a ver com essa afirmação?

· Elas realmente não se movem.
· Elas suportam quase tudo que bate nelas.
· Elas são formadas com o passar do tempo, através da pressão e todos os elementos ao seu redor – elas vão se formando ao longo do tempo.

Coisas que foram criadas revelam Aquele que não foi criado por ninguém - Ele, o próprio criador. Coisas que foram criadas nos ajudam a ver coisas que não podem ser vistas com olhos naturais - o espiritual. Deus usa a figura de uma rocha para nos ajudar a entender um assunto espiritual. O mundo espiritual começa a ser revelado bem diante de nossos olhos, através do Espírito Santo. A revelação feita pelo Espírito transforma isso em sã doutrina. Os elementos da terra nos ajudam a entender os elementos do reino espiritual. A criação é usada para entendermos o criador. Isso é tão fascinante, e nisso, o carnal não pode entender as coisas do Espírito, porque um homem não nasce espiritualmente, mas nasce sendo carnal. É por isso que os que se entitulam cristãos só entendem as coisas carnais. Lembre-se, Jesus diria a respeito desses: “Você tem olhos, mas não pode ver, você tem ouvidos e não pode ouvir”, mas esses foram graduados; eles tem conhecimento, eles tem a letra.

Jesus teve que explicar Suas parábolas antes deles nascerem de novo. É por isso que muitas dessas denominações e doutrinas são entendidas apenas pela mente carnal, para eles as parábolas são tolices, mas para nós, que nascemos do Espírito, elas nos ajudam a entender o próprio Deus. É por isso que muitas pessoas religiosas não entendem você, porque eles tentam encontrar Deus apenas na letra. Mas está escrito que por Ele e para Ele todas as coisas foram feitas. Então, nós O conhecemos, O vemos e O seguimos quando estamos Nele. Jesus disse que Ele é a rocha da salvação, a rocha da ofensa, uma rocha para nos lançarmos sobre ela, uma rocha para beber, uma rocha para construir e uma rocha que não pode ser movida ou sacudida. Então, Ele diz em Mateus 21:44 “E, quem cair sobre esta pedra, despedaçar-se-á; mas aquele sobre quem ela cair será reduzido a pó.” Muitos serão esmagados e reduzidos a pó, porque escolheram o orgulho do conhecimento do homem e da compreensão mundana.

Existem três tipos principais de rochas: sedimentares, ígneas e metamórficas. Cada uma dessas rochas é formada por mudanças físicas - como fusão, resfriamento, erosão, compactação ou deformação - que fazem parte do ciclo da rocha. As rochas sedimentares são formadas por pedaços de outras rochas existentes ou materiais orgânicos.

Quem é cristo? A rocha sobre a qual Moisés mencionou. Agora, quem a Palavra diz que somos? Pedras vivas que se encaixam em quem? Na rocha. Na principal pedra angular. Da rocha saíram pedras vivas. Deus quer nos transformar em rochas vivas ou pedras vivas, devidamente formadas para Ele e por Ele! Qualquer pessoa em Cristo é parte dessa rocha, uma nova criação – isso que digo são metáforas. Algumas rochas são formadas á partir de outras pedras – juntas elas se tornam uma rocha só. Elas são alteradas por pressão de calor. Deus formou as coisas e as coisas continuam mudando. Como a água que desce das montanhas, a rocha está sendo moldada, Suas águas vivas escorrendo em nós, lavando-nos e moldando-nos como Ele. Rochas são alteradas através do calor e da pressão, através dos elementos e coisas do mundo, portanto, estamos sendo transformados através de pessoas e de coisas que passamos em nossas próprias vidas. Deus está formando você Nele. A rocha da nossa salvação, nossa transformação. Estamos sendo transformados na imagem da rocha original que é Cristo. “Pedro, sobre esta revelação edificarei a Minha igreja!”…a revelação DA ROCHA. Estamos sendo formados nesta mesma Rocha.

Deus quer que sejamos a rocha para nossos irmãos quando eles forem abalados. As rochas são duras, fortes, pesadas e não se movem através dos elementos naturais. Quanto maior a rocha, mais pesada ela é. As montanhas são grandes rochas. As pessoas as esculpem e acham nelas abrigo, proteção e segurança. É por isso que Davi disse: “Estou escondido na fenda da rocha. Deus me esconde lá.” Mas Deus quer que encontremos proteção uns nos outros, como você vê na criação da formação de uma rocha. É por isso que o amor cobre. Se o amor cobre, devemos cobrir nossos irmãos também. Por que os edifícios caem? Porque eles não estão edificados sobre a rocha, ou um alicerce seguro. Eles não estão na base certa. Estar Nele significa estar em união ou unidade uns com os outros. É por isso que Deus disse: se você odeia seu irmão, você não é Dele, você não tem Deus. Muitas rochas, quando formadas juntas, elas formam pedregulhos enormes que não podem ser movidos.

Não existe outra rocha como Deus. Leia 1 Samuel 2:1-2. A imagem na carne, física de Deus é Jesus. Agora, a imagem física de Cristo é a Igreja. Leia Êxodo 33:21 e Números 24:21. Esteja escondido em Cristo. Leia Deuteronômio 32:13. Mel e óleo saindo da rocha. Como você pode obter óleo e mel da rocha, a menos que isso seja uma obra de Deus em nós? Leia Juízes 13:19

Devemos nos tornar um com a Rocha - Ele - sendo a pedra angular. Devemos construir e viver sobre este fundamento. Quando as tempestades vierem, quando vier o abalo, não seremos capazes de suportar se não estivermos sobre a Rocha - a Palavra que se fez carne. A Palavra é Aquele que nos transforma à imagem de Deus. Não consigo ouvir ninguém que não fale sobre Cristo. Devo sempre ouvir a revelação de quem eu sou, o que tenho e para onde estou indo. Mas para tomar posse disso, preciso deixar minha vida ir. Viver é Cristo e Cristo é viver! Devemos saber que a vida real começa ao perdermos nossa vida. Aqueles que não estão escondidos Nele não serão capazes de permanecer em pé. Dez mil cairão ao seu redor, mas você não cairá. Você vai suportar a pressão. Por que você não se mudou ou foi pelo caminho mais largo? Porque você foi estabelecido sobre a Rocha. Haverá uma poderosa nuvem de testemunhas sobre a Rocha. "Pedro, Pedro, você precisará suportar a pressão." Então, tudo o que estamos passando, toda a pressão, é para que sejamos formados na Rocha de toda a eternidade - Cristo. O Espírito Santo dentro de mim vai me ajudar com isso, se eu estiver firme na Sua Palavra. Sem estarmos escondidos Nele, seremos expostos. Devemos tirar mel, água e óleo da rocha. Seremos pedras vivas. Eu não preciso de encorajamento carnal. Eu preciso de encorajamento espiritual: eu preciso morrer para que meu irmão possa viver. Meu irmão precisa morrer para que eu possa viver. Quando começo a cair para trás, preciso encontrar uma rocha - um irmão em quem eu possa me apoiar, preciso achar um irmão como minha rocha - porque ele está apropriadamente unido à rocha. Às vezes, tentamos remover as pessoas de nossas vidas por causa de uma ofensa ou qualquer outra coisa, mas elas ainda estão lá: são como uma rocha, imóveis. Precisamos aprender a passar pela pressão da religião, do evangelho fácil, de salvar a nós mesmos, etc ... Não pergunte mais a Ele: "Por quê?". Questionar-se é como duvidar de Seu poder. Por que aquele que está sendo formado dirá: "Por que você me formou assim?" Mas precisamos dizer: “Deus, você está me tornando um com a Rocha.”

Leia Salmos 18:46. O livro dos Salmos está repleto deste exemplo de rocha. Nós sabemos agora de quem Davi estava falando - Jesus! Jesus é toda a nossa rocha, mas Deus também quer que sejamos as rochas uns dos outros. Senhor nos faça UMA ROCHA! Uma pedra! Sem traição! Nenhuma competição! Sem banquetes carnais! Sem ofensa! Mas como? Através da fé, esperança, amor e confiança!

Muitos têm esculpido imagens e fizeram suas próprias estátuas. Mas Deus disse: “Não os faça”. Que nenhum homem esculpe sua própria imagem de Deus ou da Palavra. O diabo esculpe imagens de seu próprio reino usando suas próprias imagens mundanas, até mesmo esculpindo suas próprias imagens de ídolos do homem em pedras. Porque ele não pode criar nada, então ele esculpe falsificações. Satanás remove as pessoas da rocha e começa a esculpir sua própria imagem por meio do falso Cristo e de falsas doutrinas. Satanás criou falsamente tantas religiões e denominações esculpidas por suas próprias mãos.

Antes da fundação do mundo, Cristo e a Igreja eram, Ele era. Deus está dizendo: "Qualquer coisa fora de mim é apenas uma imagem falsa e impotente, e a única imagem que projetei foi a imagem de Mim mesmo sendo manifestado em você!" Adoramos o invisível - Deus - que criou o visível para que possamos compreender o invisível criado por Ele. Veja, Sua Igreja! Um abismo chama pelo outro abismo, mas a religião não tem nada além de imitações e notícias falsas.

Mesmo através de Davi no livro de Samuel, vemos a imagem de Cristo Jesus. O Senhor é minha rocha! Minha fortaleza! Meu libertador! Davi não sabia, mas ele estava falando sobre Cristo e Sua igreja. Leia 2 Samuel 22. A salvação não é um lugar. A salvação é uma pessoa. A salvação é JESUS CRISTO. Se você está em Cristo, você está salvo em Cristo. Você não é salvo se não estiver em Cristo. Ser um com Cristo e uns com os outros nos salva de sermos enganados. Ele vai me salvar da tempestade, das pragas, do tremor e do ser jogado para lá e para cá. Os céus tremerão, mas Seu povo não.

Davi disse que Deus o recompensou de acordo com a justiça dele. Ó Deus, obrigado por me recompensar, NÃO mais de acordo com a minha justiça, mas por causa da justiça em Cristo. Minha justiça ainda é trapos imundos, mas eu estou Nele! Alguns dizem, “Quanto posso eu saber?” Mas eu digo: “Eu escolho não saber nada, mas Cristo crucificado, a rocha da minha salvação!” Tudo o que estava escondido das pessoas no Antigo Testamento, agora está sendo revelado à Sua igreja.

A pressão virá. Você precisa escolher ser como Cristo. Esconda-se na Verdade e sobre a Verdade. Eles têm ouro de tolo. Eles têm um conhecimento tolo. Agora é a hora! Deixe que eles adorem uns aos outros, suas doutrinas, suas denominações, a si mesmos, mas você escolheu hoje ter esta Verdade como sua rocha. Deus quer que você seja A PALAVRA! Você quer ser isso? Então, você estará enfrentando a pressão, o calor do Seu fogo, que te transforma em uma ROCHA!

Leia Mateus 7:23-29. Muitos estão fazendo muitas coisas, mas não por causa Dele. Muitos estão fazendo muitas coisas, mas não Nele! Eles não são um com a Rocha. Construa sua casa Nele! Jesus disse: “Construa em Mim, por Mim, edifica em Mim, na Minha Palavra!” Elementos desta terra entrarão e baterão naquela casa, mas a casa não será abalada. Os que constroem na areia, na cultura, na sabedoria deste mundo, na política, em todas as sete montanhas da imagem de satanás, preservando suas vidas, e na religião, esses são tolos! Um tolo dirá: "Não posso deixar pai, mãe, filhos, minha carreira, meus amigos, minhas tradições e assim por diante." Qualquer responsabilidade que o torne uma deficiência no Corpo de Cristo não é uma responsabilidade que Deus deseja que você tenha. Sua construção (vida) não está ligada à pedra angular. Eventualmente, ela cairá. A rocha da revelação de Deus era o plano mestre de Deus, mesmo antes da fundação do mundo. Fomos criados por causa do plano de Deus para Sua igreja - Sua Noiva. Digo-lhe isto: antes que Abraão existisse, Ele existia; a igreja também já existia. Faremos parte desse plano, ou seremos separados Dele. Somente pelo sangue Dele nos tornamos limpos e um. Não adore o que Ele criou quando há apenas um que cria todas as coisas.

Leia 1 Coríntios 10:3-5. Devemos comer da mesma carne espiritual e beber da mesma rocha! Existe uma rocha espiritual. Essa rocha espiritual é Cristo. Leia 1 Pedro 2:7-9. Para o desobediente, esta grande pedra tornou-se uma ofensa. A Rocha! Eles tropeçam na Palavra, esta pedra é ofensiva! Mas você é uma pedra viva, escolhida, um sacerdócio real, um povo peculiar, não tropece! Leia Hebreus 12:27-29. A Palavra é a rocha! Esta Palavra esculpe a imagem de Deus. A igreja primitiva não seguiu os homens, eles seguiram a Cristo. Caia sobre a rocha, ou a rocha cairá sobre você e o tornará em pó. Quando a Rocha (a Palavra) cair, ela nos esmagará. Nos ajude, Pai, a cairmos sobre você e nos tornarmos um com você. Uma doutrina. Um poder. Uma noiva. Uma fundação. Não mais separação. Nele, estamos escondidos e protegidos. Nele, seremos levantados no último dia. Então, hoje, caia sobre a rocha, e não espere até que a rocha caia sobre você e o esmague!

“E todo aquele que cair sobre esta pedra será quebrado; mas sobre quem ela cair, ela o reduzirá a pó.” Mateus 21:44

Seu irmão pode dizer isso para você? “Você é minha rocha!” Você está de pé quando eles não podem? Eles estão te defendendo quando você não pode? Quem é sua rocha? A Palavra vai abalar o que precisa ser abalado para que possamos manifestar um Reino que não pode ser removido, não pode ser abalado. Este reino é Deus! Não o reino da sua vida, o reino da criação, mas o reino acima de todos os reinos. A rocha que representa a eternidade. Não há ninguém como o nosso Deus. Nós recebemos este reino! Vamos nos apoderar da graça para que possamos manifestá-Lo. Deus está nos consumindo - o velho homem- para que você possa ser visto como a imagem de Cristo. Seja encontrado na rocha! Deus está construindo, envolvendo, escondendo você na fenda da rocha, em Si mesmo.

Você vê? Você entende? O inimigo não pode fazer você desistir porque você está inabalável! Seja um com a rocha que é Cristo! Quem se importa com o que as pessoas dizem? Por meio dessa revelação vivemos. Revestimos a nós mesmos de Cristo - a rocha da nossa salvação! Pai, em ti viverei e existirei. Queremos ser Um com o único - o único alicerce firme. Queremos beber mel e água da rocha - A Palavra - A Verdade! Queremos hoje beber dessa rocha espiritual. Nos lançamos sobre a Rocha, hoje. Amém!

Por- Shane W Roessiger

ASSISTA AO VÍDEO: https://youtu.be/ZnXT2yA8bUM

MENSAGEM EM INGLÊS: https://www.facebook.com/HotHouseofTruth/posts/2294314130705756

BAIXE LIVROS GRÁTIS: https://www.hothouseoftruth.com/free-book-download/


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: