NA HORA DO VAMOS VER | WHEN PUSH COMES TO SHOVE - POR- JOE PINTO


Todo mundo fala, mas não são muitos os que caminham no que falam! Eu não me importo o quanto você prega a verdade. Você caminha nela? Quando você fala de amor, você anda em amor logo após falar sobre isso? Quando você fala em negar a si mesmo e morrer para sua vontade, o fruto da ressurreição está em sua vida? Porque quando você está realmente morrendo, o poder da ressurreição deve começar a sair de você. Na hora do vamos ver- esse é o momento de manifestar Cristo, você o manifesta ou está manifestando outra coisa? Depois de toda a conversa, todo o acordo, todo o sim e amém, todos os posts e vídeos que você dá um “like”, depois de todas as mensagens que você ouviu, onde está o fruto? Onde está a prática da Palavra e não apenas de um ouvinte?

Entenda, todos nós temos nossa estação para manifestar os frutos. Tempo de semear e tempo de colher. A Palavra é plantada, a Palavra é regada e com o tempo ela traz os seus frutos. Se a Palavra está sendo plantada em um bom terreno, ela produz frutos. No entanto, se o terreno é duro, ou à beira do caminho, ou o solo é pedregoso, ou se tem espinhos e abrolhos, a Palavra será sufocada! A semente será queimada, vai murchar e o caçador vai arrancá-la do seu coração. Você diz "sim e amém" para a palavra, mas a semente está germinando? Muitos adoram ouvir: "Que mensagem boa, irmão"! Porém, melhor do que ouvir isso, é ver que as pessoas ouvem a Palavra e a praticam! Isso acontece quando a Palavra se torna um ser com elas. Não precisamos que as pessoas tenham apenas conhecimento, elas precisam se tornar a Palavra em pessoa. O mundo está aguardando a manifestação dos filhos de Deus. O mundo está esperando a manifestação da Palavra de Deus, da imagem de Deus, das evidências de Deus. Você precisa se tornar evidência. Paulo disse: “eu não prego a Palavra com palavras sedutoras da sabedoria do homem, mas com poder e demonstração do evangelho”. Esta geração está começando a se cansar das conversas, as pessoas querem ver as evidências. Elas querem ver a manifestação. Elas não querem apenas ouvir sobre empurrar o arado, elas querem ver você empurrando-o. Elas querem ver você vencendo. Eles querem ver você ter a vitória que você tanto fala.

 Você chama "Senhor, Senhor", mas Ele nunca aparece. Deus apareceu para Jesus e falou do céu: este é o meu amado filho em quem estou muito satisfeito. Deus disse que estava muito satisfeito porque Jesus se parecia com Ele. Jesus disse que quando você o visse, você estaria vendo o Pai! Quando Deus disse essas verdades sobre Jesus, Ele fez isso na frente de todos, para que todos pudessem ouvir e ver. Um espetáculo diante de todos! Estêvão nem era um ministro do ministério quíntuplo. Ele era responsável pela distribuição de alimentos, mas se moveu em poder apostólico. Estêvão tinha tanto poder, e por isso ele foi apedrejado, e até hoje sua pequena parte no livro é lembrada, é um testemunho para nós. João Batista pregou o Reino, mas Jesus manifestou o Reino. Paulo manifestou o Reino, e agora você deve manifestar o Reino. 

 Jesus disse que João era o maior homem nascido entre as mulheres, e agora diz que o menor no Reino é maior que João Batista. Todos os que nasceram de novo agora têm o Reino dentro deles. Fomos revestidos de poder. Estamos sendo vestidos com as vestes de Jesus. Temos a evidência de Cristo dentro de nós, e agora somos chamados para liberar este poder. Temos que pregar sobre o poder, mas também temos de liberá-lo! As pessoas creram em Jesus quando viram que Ele falava com autoridade. Quando viram que Ele não falava como os escribas e fariseus, mas com autoridade. Quando viram que os demônios O obedeciam. Quando viram que o que Ele falou foi também demonstrado. 

 O mundo está esperando a manifestação, mas ela não será automática. Esaú achou que sua bênção seria automática. Ele achou que já estava garantida. Ele pensou que tinha direito, não importava o que acontecesse, porém ele foi facilmente enganado. Leia Obadias 1 . Assim como Deus através de Obadias diz a Edom, você é alto e elevado. Você diz que está escondido na fenda da rocha. Você é orgulhoso. Você se orgulha porque você é chamado de escolhido. Você acha que só porque você está perto de Deus, e porque está ouvindo a Palavra, pensa que tem direito aos resultados finais. Não, não. Muitos israelitas estiveram perto de Deus por anos e anos e não conseguiram. Não seja como Esaú! Você acha que pode ter a sua tigela de lentilhas e também a bênção. Não, Esaú! Você foi chamado, mas não foi escolhido porque não se apropriou. Você trocou a sua bênção pela vontade da sua carne. Você só pode ter um ou outro. 

 Muitos têm um chamado incrível em sua vida, mas se eles nunca se apropriam, se eles nunca colocarem a mão no arado, eles não vão tê-lo, eles não vão vê-lo. Noé era filho de Deus, os israelitas eram o povo de Deus, mas se Noé não obedecesse e construísse o barco, ele não teria sido salvo! Se os israelitas não colocassem o sangue na porta, também teriam morrido. Nós pensamos que só porque conhecemos o Senhor que somos bons, mas Ele diz: "Por que você me chama, Senhor, Senhor, mas não faz o que eu digo?" É o Senhor que salva, mas a sua obediência é necessária. Precisamos colocar a mão no arado e não olhar para trás. Eu não me importo se você tem um arado, você o empurra? Eu não me importo se você tem a Palavra, você a manifesta? Eu não me importo se você tem o Espírito Santo, você manifesta o Espírito Santo? 

 Na hora do vamos ver, o seu Deus aparece com o fogo? O deus dos falsos profetas nunca apareceu, mas o Deus de Elias, o nosso Deus, apareceu com o fogo! Ele era um mensageiro que manifestou a mensagem. Ele assegurou a mensagem porque ele andou o caminho, e ele estava andando com Aquele sobre o qual Ele estava falando. É hora de liberar o reavivamento e parar de só falar sobre isso. É hora de liberar o despertar e não apenas falar sobre ele. Não quero estar próximo a um pregador que fale bem, que tenha toda a revelação eloquente, mas que é somente mais um címbalo retinindo. É hora de mostrar Cristo ao mundo e não apenas falar sobre Ele.

 Quando Jesus voltar, ele vai encontrá-lo praticando a Palavra? Acredito que mesmo agora, Jesus, o Espírito Santo, vem em espírito e alguns de nós ficamos esquecidos porque Ele não está nos encontrando fazendo a vontade de Deus. Se você me ama, você vai me obedecer. Nem todos os que dizem: "Senhor, Senhor", entrarão, mas apenas aqueles que fizerem a vontade do Pai! Não só os ouvintes, mas os executores do trabalho. Os cumpridores do trabalho. 

É pior para você saber o que fazer, mas não fazer do que não saber de nada. Onde muito é dado, muito é cobrado! Não culpe a Palavra por não funcionar. Culpe-se por não praticá-La. A Palavra funciona, mas você está trabalhando? A igreja como um todo será testada. Vai chegar a hora de levantar ou ficar quieto. Todos terão que mostrar o trabalho que eles têm permitido que Deus faça neles. Ou Deus está operando em você ou Ele não está. Todos serão virados do avesso para mostrar o que está acontecendo em seu lugar secreto. O homem que ouve a Palavra mas não a pratica é como um homem que se vê no espelho, mas depois esquece como ele se parece. Precisamos olhar para as páginas e dizer que sou eu. Somos chamados a ser epístolas vivas. Nós somos a manifestação da Palavra. Nós somos Cristo na terra. Nós somos a luz do mundo. É hora de acender nossas luzes. É hora de deixar o trabalho de Deus dentro de nós ser mostrado ao mundo. Seu momento está chegando, eles verão a Palavra em você? Eles verão Cristo em você? Eles verão a imagem da besta ou verão a imagem de Deus? A manifestação dos Filhos de Deus. Na hora do vamos ver, quando chegar o momento de agir, quando a hora de manifestar o poder chegar... Não vai ser mais sobre quem você diz que é, mas sim quem você mostra que você é.

Por- Joe Pinto

ASSISTA AO VÍDEO: https://youtu.be/OMMb0lsrvjI

MENSAGEM EM INGLÊS: https://www.facebook.com/HotHouseofTruth/posts/2312852468851922

BAIXE LIVROS GRÁTIS: https://www.hothouseoftruth.com/free-book-download/

 


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: