TOME-O PELA FORÇA | TAKE IT BY FORCE | POR– SHANE W ROESSIGER


Vamos direto ao Espírito, à Verdade, à carne da Palavra de Deus. Pai, te agradecemos pelo Espírito de Sabedoria e de Revelação que nos reveste de poder, nos mostrando o caminho, nos enchendo de óleo para que possamos nos mover tomando a terra, tomando o território, tomando tudo o que o Senhor nos deu para tomar, possuindo o que Você já deu para mim e para aqueles que você chamou de filhos e filhas, para aqueles que você estabeleceu nesta região, cidade e nação! Estaremos caminhando na revelação de quem somos. Iremos contra tudo aquilo que é contrário ao que você defende.

"E desde os dias de João Batista até agora, o reino dos céus sofre violência, e os violentos o tomam pela força." Mateus 11:12

Você não sabia que antes de João Batista haviam muitas tradições religiosas e obras da carne? Mas agora nos movemos pela Palavra do Espírito, não da carne. Antes de João Batista, não havia Cristo Jesus. Antes de João Batista, a igreja ainda não se manifestava, mas quando Jesus veio, João Batista viu... Eis o que estava escrito, está bem diante de vocês... Bem diante deles, Cristo Jesus, a plena manifestação do que a Igreja de Cristo estaria fazendo. Jesus juntou tudo o que estava escrito no Antigo Testamento, então começamos a ver no livro de Atos, a igreja se movendo e tomando território. Não como nos dias de Davi ou como nos dias de nossos antepassados ??quando as tribos começaram a tomar território de uma forma geográfica, porque naquela época o reino de Deus se manifestava por observação. Agora Jesus vem e diz: "O reino de Deus não é por observação, mas está dentro." Agora nós tomamos posse pelo Espírito, pela luz, pelo posicionamento! Nós não lutamos como eles lutaram antes de João Batista. Agora lutamos contra principados e potestades nos lugares altos, por regiões e territórios.

Temos recebido muito! Mas a religião sempre dirá coisas assim: "Bem... se for a vontade do Senhor"; "Deus está no controle"; “Deus não lhe dará mais do que você pode suportar”; “Deus está tentando lhe ensinar uma lição...” Mas é a vontade do Senhor que você tome tudo o que Ele lhe deu. Se Deus está no controle, por que você não está? Se Ele disse, tudo o que você libera na terra será liberado no céu, por que você não assume o controle do que lhe foi dado? Deus não está tentando te ensinar uma lição. O diabo está tentando fazer você ficar preso. A religião está sempre tentando fazer com que Deus faça algo, mas Deus não fará nada sem a Sua Igreja! É por isso que detestamos a religião! Jesus veio para mostrar o caminho. Ele veio para ser nosso exemplo de filho e filha, no natural.

Ganhar uma cidade não é por:

- Saber tudo sobre as festas judaicas.

- Saber o palavreado e a pronúncia correta do hebraico.

- Espantar mosquitos e engolir camelos. Isso é o que os religiosos fazem, mas não irá fazer o Reino Dele avançar! O avanço do reino de Deus exige que sejamos parecidos com nosso Pai. Quando você começa a tomar o território que já é seu, você se pareçe com o Pai. Espantar mosquitos significa prestar atenção a símbolos e abreviações. Por exemplo, a maneira certa de dizer o nome de Jesus. Tudo isso são distrações - MOSCAS DA FRUTA TENTANDO PARAR A OBRA DO ESPÍRITO SANTO - Moscas do senhor das moscas, Belzebu!

- Saber do Judaísmo ou de suas raízes não irá te salvar, e sim inflá-lo ou te encher de demônios religiosos. Se você está procurando saber mais da história ou das raízes judaicas, bom para você, mas não perca o Evangelho, nem comece a pregar outro criado pelo seu próprio entendimento. Deus não está levantando teólogos. Ele está criando filhos e filhas que estão tomando território.

Então, por meio de muitas epístolas mencionadas nesta mensagem, vemos que ao tomar regiões, Jesus fazia demônios ficarem sob Seu poder. A última vez que vi um homem tentando tomar a terra pela força da carne foi antes de João Batista. Mas O HOMEM veio! Ele vai batizar você dentro de Sua autoridade. Ele fará de vocês reis e sacerdotes sobre uma região, uma cidade, uma nação! Essa é a razão pela qual passamos por tantas coisas. Por causa de sua autoridade, muitas coisas acontecerão. Não é sobre você, é sobre Ele, é sobre esta cidade. Ele quer que nós tomemos o território! "Eu preciso que você esteja vivo", diz o Senhor: "Eu preciso que você esteja morto no natural, mas vivo no Espírito." Está escrito.

Ainda hoje travamos uma batalha, mas de uma maneira diferente. Jesus nos deu autoridade sobre todos os principados. Use-a! Não continue perguntando sem saber o que você já tem. Deus não lhe dará algo que Ele já lhe deu. Ele está usando Seu mensageiro para renovar sua mente sobre o que Ele lhe deu! Seu mensageiro irá lembrá-lo de que você foi comissionado pelo Rei de todos os reis!

Ganhar uma cidade é pelo:

- Saber quem você é, de quem você é, o que você tem, o que Ele te deu e como usar. Isso vai sacudir o inferno e tomar território. Ao ler essas cartas, você terá uma visão mais profunda do Espírito Santo. ELE ESTÁ DANDO A VOCÊ UM TERRITÓRIO.

- Tornar-se uma voz, como uma trombeta: Você pode tocar seu shofar até você ficar azul ou até que sua cabeça exploda, mas nada vai acontecer. Porém, se sua voz se tornar como uma trombeta... assim você ganhará uma cidade. A vida e a morte estão no poder de suas palavras. A voz é o instrumento terrestre que se move no céu.

“Tocai uma trombeta em Sião; soe um alarme na minha montanha sagrada! Tremam todos os moradores da terra, porque o dia do Senhor está chegando; está perto.” Joel 2:1.Vamos, estou falando com alguém hoje!

Jesus não pediu ao Pai uma parte deste território. Ele o pegou porque sabia que já era Dele. Se você tem o sangue de Jesus, você está consagrado para tomar a terra! E quando o inimigo toca em você, é porque você deu a ele sua autoridade. Jesus disse: “Ninguém a tira de mim, mas eu a dou por mim mesmo. Eu tenho o poder de abandoná-lo e tenho o poder de tomá-lo novamente. Este mandamento recebi de meu Pai.” João 10:18. Em outras palavras, “A autoridade que vocês têm para Me matar foi dada por meu Pai. Esta é Minha decisão. Estou lhe dando autoridade para Me enviar à cruz.” Uau! Quem está realmente no controle? Jesus, como homem, decidiu o que iria fazer? Veja, há muito engano religioso por aí.

Como e quando tomamos um território?

- Falando e confrontando. Posicionando-se contra o adversário! Quando você continua fazendo, ocupando-se com o reino, seguindo o Cordeiro. Ouvindo as palavras de Deus, obedecendo a Ele, expulsando o diabo de seus pensamentos e de sua alma. É por isso que satanás deseja obter a liberdade de expressão. Então, se você não pode mais falar, não poderá mais mover o céu, se você não puder falar a verdade.

O céu começa a se mover com você! Você começa a ter uma voz como o som de muitas águas, quando começa a caminhar em seu território! Quando você começa a tomar o seu lugar. Quando você começa a rugir como um leão! O reino demoníaco era muito relevante quando Jesus andou na terra. Você não é santo se não mover o poder. Devemos virar esta cidade de cabeça para baixo, assim como aconteceu no livro de Atos. Leia Atos 17:1-8

Paulo tentou abrir os olhos cegos pela carne. Ele estava mostrando mistérios que só podiam ser entendidos pelo Espírito de Deus. Os que não conseguem ver são os que vão ficando com ciúme de quem está virando a cidade de cabeça para baixo! Os demônios religiosos começam a dizer: “Oh não, não aqui nesta cidade; Oh não, este homem veio à nossa cidade, vamos prendê-lo ou eles trarão o reino Dele aqui na Terra! Nós gostamos de nossas igrejas, de nossas reuniões do jeito que são.” Aqueles que usam sua autoridade serão conhecidos. Você quer ser reconhecido? Então assuma sua autoridade.

Como uma cidade foi virada de cabeça para baixo? Qual seria a sua aparência? A cauda se torna a cabeça - O que é debaixo se torna o de cima. O reino das trevas torna-se a base do reino da luz. Você está sendo atacado em seu casamento? Você está sendo jogado de um lado para o outro? Não é por causa de você, é por causa da sua cidade, do território que foi dado a você. Você vai toma-lo ou está se distraindo? Eles viraram a cidade de cabeça para baixo, e trouxeram o seu Reino, acima do reino do diabo.

Eles dizem que há outro rei. Há outro tipo de pessoa que prega quando diz que você não pode pregar. Essas pessoas têm uma lealdade diferente. Eles têm lealdade, não a César, aos EUA, Brasil, ou a Babilônia, mas ao reino de Deus. Nossa lealdade é com o Reino de cabeça para baixo.

Quando você está prestes a tomar a cidade, e ir para o outro lado para tomar o território, sempre haverá tempestades, oposição e resistência. Não entre em pânico! Quando Deus nos diz para ir a uma nação para tomar território, quando alguém é enviado por Deus para tomar território, Ele disse: “ESPERE! Até que você seja dotado de poder do alto.” O demoníaco se manifestou quando Jesus foi para o outro lado! Vamos ler Lucas 8:28-38. No início, houve uma tempestade. “Oh, há um surto… A igreja tem que parar de se reunir…” Blá, blá, blá… Existe isso e aquilo… Mas quem são essas pessoas que comandam os ventos e os ventos lhes obedecem. Eles obedecem a você ou você os obedece? Agora lidamos com os ventos do espírito. Não podemos ver os ventos, mas eles estão lá. Eles têm força. Como tomamos o território? Pela fé! Não pedindo pelo território, mas continuando a acreditar, fazer e mover, porque cada alma que você toca é um território que você toma. Território da família, o território de você mesmo, de seus filhos! Tome-o! 

Agora, aí vem outro território, oposto à Galiléia. Jesus assumiu o domínio dos saduceus e fariseus. Ele era um judeu, mas não falava como tal. Ele falou como alguém com autoridade. Onde quer que você vá, esse deveria ser você. Agora, há outro território que Jesus teve que tomar, um território governado por uma legião de demônios. Leia Lucas 8:26-38. A legião de demônios gritou quando viu Jesus, ou o homem gritou quando viu Jesus? Os saduceus e fariseus não reconheceram a autoridade de Jesus, mas uma legião de demônios sim. Algumas pessoas dizem, "As pessoas não me reconhecem." Que tal quando todo o inferno te reconhecer? Não conhecemos o homem pela carne, mas pela autoridade e domínio. Quando reconhecemos, testificamos das coisas que foram lidas e faladas no Velho Testamento.

Não é sobre você! Tire os olhos de você, porque se trata do território à sua frente. Será que a glória foi tão forte quando Jesus saiu do barco e pisou em terra firme, que os demônios não puderam se esconder? Esta é uma nova temporada onde os demônios serão presos por você. Mesmo antes de Jesus falar uma palavra, os demônios estavam se manifestando violentamente. Nesta passagem vimos uma legião. Ele falou com o chefe daquela região, então o demônio implorou a Jesus que não os colocasse no abismo ou em tormento antes do tempo, mas que os deixasse ficar naquela região. Você não vê que até os demônios conhecem a palavra de Deus e seu futuro, você vê? Isso é tão poderoso. Oh meu Deus! Alguém está entendendo isso? Revelação incrível! O demônio falou: “Somos muitos. Somos uma legião.” Jesus se remeteu ao chefe, àquele principado daquela região!

Quem se importa se seu pastor conhece você? Quem se importa se sua família te conhece? Os demônios te conhecem? Porque se o fizerem, a glória será dada a você. Mentes atormentadas podem ficar livres quando você as tocar. Deus deseja a autoridade onde você deve ser visto pelo mundo. Os demônios ficam atormentados quando você está por perto? Esta legião tem total acesso e controle sobre este homem no livro de Lucas. Leia Lucas 8:26-38. Jesus perguntou-lhe, dizendo: "Qual é o seu nome?" Porque Jesus queria tomar todo o território, Ele chamou o chefe daquela legião porque estava interessado em tomar tudo. Ele estava prestes a entrar em outra região! É por isso que todos os demônios – aquela legião que estava mantendo aquela região sob controle se reportou a Jesus. Uau! Agora Jesus nos dá esse poder.

Não é sobre você! É sobre o território! Você acha que aquela legião vai lhe dizer: "Vá em frente e tome o território?" É sobre Deus procurando salvar aqueles que estão perdidos. É sobre eles!  Jesus já esperava a tempestade porque estava prestes a ir para outro território e assumir o domínio. Então, a tempestade no barco não foi nada. Um pequeno demônio não era nada! Ele foi para a cabeça. Jesus não estava interessado em tomar uma esquina, mas em tomar uma região inteira. Quem está no lugar mais alto aqui? "Oh não, vamos perder esta região."

 

Não era sobre aquele cara possuído por demônios! Era sobre aquele que estava vindo para tomar território. Esse cara vai tomar outros territórios. Essa é a multiplicação dos tomadores de território! Esses sinais seguirão aqueles que acreditam... em Seu nome, mas agora não temos apenas Seu nome, mas também Sua autoridade e poder. Precisamos toma-los! Devemos ver os frutos do território que foi tomado. Muitos têm muita influência no natural - muitos livros, muitos CDs, mas eles não têm nenhum território. Aquele possesso queria seguir Jesus, mas Jesus disse: “Não, fique, tome esta região, seja uma testemunha do Reino de Deus. Mostre-se a todos aqueles que sabiam que você estava possuído - mostre que Meu reino tem poder, tome o território. Vou para outra região agora.” Uau!

Eu quero tomar o território! Aquele homem quis seguir Jesus, mas Jesus o mandou de volta para casa. Então, ele poderia continuar tomando territórios. Leia Atos 19:8-21 e veja como Paulo estava conquistando território. À direita do Pai! Os demônios estavam fazendo o mesmo, e aí vem um homem tentando tomar território sem ser conhecido pelo próprio inferno. Os demônios estavam dizendo nesta passagem: “Jesus eu conheço. Paulo eu conheço. Mas quem é você?” Do que você está falando? Eu sou cristão, jejuo, dou meu dízimo, vou à igreja, abri esta igreja. Fui batizado nas águas. Eu sou um líder da equipe de adoração. O que você quer dizer com isso? Eu pergunto: "Os demônios te conhecem?" Quando os demônios sabem quem você é, eles têm medo de você. Jesus não teve que ir à casa do centurião. Esse homem conhecia sua própria autoridade no natural; Jesus também. Ele viu a autoridade espiritual em Jesus. “Jesus, você não precisa ir a lugar nenhum. Libere daqui mesmo e eu sei que meu servo será curado!” Este centurião sabia tudo sobre autoridade. Você? Quando você toma o que Ele já deu a você, os demônios trarão oposição, porque não se trata de você.

Não olhe para si mesmo, não é sobre você. Não se trata de seu casamento. Mesmo antes da cruz, tínhamos o Seu nome. Agora não temos apenas Seu nome, temos Sua unção, Seu poder, Sua autoridade, Seu sangue, Seu acesso e Seu Espírito. Temos as chaves. É seu, mas você precisa pegá-las! Leia Mateus 8:8-11. Do que se trata essa vida? Tudo o que você está passando não é sobre você! É sobre o território. Deus quer que você o possua! É sobre a região de sua influência. É sobre as almas que serão salvas. É sobre a colheita! Portanto, não diga: "Por que Deus?" Não diga: "O que é isso?" …"Agora minha alma está perturbada; e o que devo dizer? Pai, salva-me desta hora, mas por esta causa vim até esta hora."João 12:27. Por essa causa você está nesta região. Por essa causa você é casado. Por essa causa, você ainda não é casado. Por esta causa, você passa por isso e por aquilo... Fomos chamados a PERSEGUIR, A SUPERAR E A RECUPERAR TUDO. "Então Davi consultou ao Senhor, dizendo: Devo perseguir esta tropa? Devo ultrapassá-los? E Ele respondeu-lhe: Persiga, pois certamente os alcançará e sem falta recuperará tudo." 1 Samuel 30:8

É sobre todas as almas, todos os recursos, todo o território, tudo o que Ele ordenou para você possuir. LEMBRE-SE: NÃO É SOBRE MIM! É SOBRE O TERRITÓRIO. Tome-o! Pare de esperar em Deus por um milagre, seja um milagre para outra pessoa! Pare de murmurar, reclamar e tome a terra! O que você está passando, não é sobre você. É sobre sua cidade, sua região. NÃO SE TRATA DE UM EDIFÍCIO – TRATA-SE DE UM TERRITÓRIO! É SOBRE O QUE Deus já deu a você, mas você precisa aceitar.

Antes de Jesus, tudo era tomado pela força, mas agora pelo poder de Deus investido em nós, tomamos domínio, temos autoridade, temos a unção, temos o direito de tomar o reino do espírito. Tudo o que ligamos na terra, ligamos no céu! Tudo o que ligamos por meio de nossa voz será ligado no céu. Devemos nos submeter Àquele que nos chamou para assumir o domínio e fazê-lo em virtude, mansidão e ousadia, em Cristo! Não como um címbalo retinindo, mas com poder. Em Cristo, temos esse tesouro, esse reino, essa autoridade dentro de nós. Agora somos nós que devemos dizer: “Arrependa-se, pois o reino de Deus está próximo, porque o domínio está aqui; e porque você está bem aqui, o domínio também está. Você é aquele enviado, você é o embaixador. Não é sobre você, é sobre o território! Agora, tome isto pela fé. Eu digo: Tome-o agora. Tome-o pelo sangue.”

"E desde os dias de João Batista até agora, o reino dos céus sofre violência, e os violentos o tomam pela força." Mateus 11:12

Por- Shane W Roessiger

ASSISTA AO VÍDEO: https://youtu.be/n3nHHUOGaYA

MENSAGEM EM INGLÊS: https://www.facebook.com/HotHouseofTruth/posts/2319119158225253

BAIXE LIVROS GRÁTIS: https://www.hothouseoftruth.com/free-book-download/

 


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: