PESCADORES DE HOMENS


“Pai, eu te peço a interpretação evangelística sobre ser um pescador de homens.” Quando voltamos ao texto em Mateus 4:19, vemos Jesus chamando Pedro: “Siga-me” e vemos Pedro largando a rede imediatamente. Ele largou a sua vida, largou a sua forma de ganhar dinheiro, largou tudo o que sabia e, logo em seguida, ele estava no ministério com Jesus. Então, Jesus disse: “Farei de você pescador de homens”. Pedro estava seguindo Jesus. Mais tarde, em Mateus 22:15-21, vemos os fariseus armando uma armadilha para pegar Jesus a respeito de pagar tributo a César. Então, de repente, o espírito desta era, o espírito do anti-Cristo vem e diz: “Ó, Pedro, você nos deve impostos”. Isto poderia ter sido o fim para Pedro, ele poderia ter dito: “Ó, eu tenho que voltar e ganhar dinheiro para pagar esses impostos, ou serei preso”. Toda essa preocupação poderia ter parado Pedro. Mas não. Em uma passagem anterior a Mateus 17:27, o que Jesus fez? Ele manda Pedro ir pescar e diz para ele lançar a sua vara… “O primeiro peixe que você pegar terá uma moeda em sua boca, será o dinheiro do tributo fiscal. Haverá o suficiente para pagar os seus impostos e os meus” (Mateus 17:27). Então Pedro foi e pegou o primeiro peixe. Jesus fez um milagre! Vimos que o inimigo, os sistemas do mundo, o espírito desta era e o sistema religioso tentaram parar a obra de Jesus. Porém Jesus continuou fazendo as obras e ainda Ele as faz.

Então, Ele deu um exemplo do homem como se fosse um peixe.  “Agora vou fazer de você um pescador de homens”, disse Ele. Nós não somos pescadores no natural, mas em tudo que fazemos, precisamos fazer seguindo a vontade do Pai. Ele disse em Marcos 16:16-22, vá por todo o mundo, faça discípulos, pregue o Evangelho, faça as obras de um evangelista, vá e seja pescador de homens. Tudo o que você precisa está na boca do peixe que você pescar. Jesus tinha o dinheiro, mas Ele preferiu não desperdiçar a oportunidade de glorificar o Pai ao realizar aquele milagre diante dos olhos dos discípulos. Ele não deu apenas o dinheiro. Ele enviou Pedro de volta por uma razão - para demostrar a ele o poder de Deus. Ele estava mostrando a Pedro e a nós que quando estamos fazendo a vontade do Pai, tudo está ao nosso alcance. Pedro pegou o primeiro peixe e tirou a moeda da boca dele. Assim, Deus enviou um peixe com uma moeda na boca ou o peixe engoliu uma moeda anos atrás ou Deus sabia claramente onde aquele peixe estava no oceano, e quando Pedro o pegou, Deus colocou a moeda em sua boca ao mesmo tempo. Não importa como isso aconteceu, foi um milagre. Podemos ir para casa e, de repente, algo aparecerá em nossa conta bancária porque Deus pode fazer isso. Ele pode enviar alguém até você: “Ei, eu deveria te dar algo. Eu deveria te dar esta moeda porque você precisa dela agora.”

Estamos muito ocupados tentando fazer tudo fora do Reino e dizemos que estamos fazendo isso porque queremos ajudar o Reino. Não estamos realmente ajudando o Reino porque estamos fazendo por um prisma diferente, com uma intenção diferente, através do espírito de medo. Embora, se entrarmos na perfeita vontade de Deus, tudo o que precisamos estará lá. A única vez que as coisas que precisamos não estão lá é quando fazemos as coisas do jeito que queremos. É muito simples e Deus está ensinando a todos nós como o Reino funciona. E funciona. Tudo o que precisamos fazer é estar Nele, permanecer no Espírito.

Então, quando sairmos hoje para pescar homens, tudo estará resolvido: nossos impostos, nossas contas e a sabedoria estará disponível se Jesus estiver conosco. Muitas pessoas estão fazendo as coisas à sua maneira e é aí que entra a peleja, é aí que entra a necessidade. É aí que começamos a parar e precisamos de um milagre, mas o milagre sempre acontecerá quando estivermos pescando, quando somos pescadores de homens, quando nós os pescamos e fazemos deles discípulos de Cristo.

“Obrigado, Pai, por sermos pescadores de homens!” Em grande escala, ainda agora, podemos nos tornar pescadores de homens quando jogamos a rede em uma cruzada evangelística, mas veja, isso exigirá muitas mãos. A rede é tão grande, a captura é tão grande que precisaremos de muitas pessoas para puxar a rede. Todos nós podemos jogar um anzol em qualquer dia, em qualquer lugar em que estivermos e assim pegarmos alguns peixes. Mas existe uma grande pesca e para puxar essa rede, precisaremos de todo o Corpo de Cristo trabalhando em conjunto.

Depois, em outra passagem em João 21, Jesus fez um ato exuberante: “Ei, eu vou fazer uma grande pescaria!” Lembre-se, Pedro estava lá pescando a noite toda, ele trabalhou a noite toda, o que significa que ele estava se esforçando a noite toda. Então, Jesus aparece e diz para jogar a rede do outro lado. E Pedro diz: “Senhor, sério?! Nós estamos fazendo isso a noite toda. Estamos limpando o barco. Nós estamos cansados. Vamos para casa derrotados. Estamos quebrados, aborrecidos, fedorentos, as redes com algas velhas, e temos que ir contar às nossas esposas que tivemos uma noite ruim no mar.” Então Jesus aparece em cena. Todo mundo sabe que quando Jesus está em cena, algo vai acontecer. Ele diz: “Jogue sua rede do outro lado. Você tem pescado à sua maneira a sua vida toda.  Agora siga Meus caminhos! Volte mais uma vez e jogue sua rede do outro lado.” Então eles começaram a puxar os peixes. Havia tantos peixes, e eles estavam tão animados. Eles até tiveram que chamar os outros barcos para ajudá-los. É por isso que quando saímos nessas grandes cruzadas, quando saímos para uma grande pescaria, precisamos de todos trabalhando, limpando aqui, fazendo isso e aquilo, fazendo comida, pregando, orando: Em tudo o que fazemos, devemos trabalhar juntos através de um só Espírito, uma só mente, uma só concordância! Essa exuberante colheita não pode ser feita através de um só homem; vai precisar de finanças, vai precisar do Corpo. Precisamos estar sempre jogando o pão nas águas para que os peixes já capturados continuem sendo alimentados.

Deus tem um grande e antigo aquário. Você sabe que quando se tem um aquário, você vai a cada dois dias e coloca a comida do peixe em cima – é como jogar o pão na água (Eclesiastes 11). Assim que é o que acontece no Reino. No grande aquário do Senhor, estamos sempre jogando revelação, mistérios revelados, conhecimento Dele sobre as águas! Deus quer nos alimentar com “comida de peixe”, que é o pão do céu, e Ele distribui a comida através do Apóstolo e do Profeta. Precisamos ser capazes de fazer isso! Veja como tudo funciona. Ele chamou os outros barcos para ajudar a puxar porque a quantidade de peixes que eles recolheram foi muito grande. Pedro não poderia fazer isso sozinho. Ele nem se importava com os peixes que estavam caindo da rede porque eles tinham muito. Eles nem sabiam o que iam fazer com tantos peixes. Pedro estava preocupado em pagar seus impostos. Pedro ainda não tinha a sabedoria de Deus. Ele tinha a mentalidade carnal da pobreza. Ele ainda não tinha a sabedoria do alto. Mas Pedro aprendeu com Jesus aos poucos como ser pescador de homens e como pesca-los à Sua maneira. Por que Jesus disse: “Jogue sua rede aqui?” Ele sabe quem, o quê, onde e quando. Ele é o maior pescador de homens de todos os tempos! Ele apenas faz acontecer. É sobrenatural. É um dom do Espírito Santo em movimento. É um milagre! Esse é também um dos dons do Espírito Santo: fazer-nos pescadores de homens!

“Pai, nós te agradecemos porque somos Seus. Queremos trazer mais peixes para o Seu aquário. Todos os diferentes tipos de peixes. Diferentes tipos de peixes de todas as nações do mundo, e até mesmo aqui em nossa região. Obrigado, Pai, pela revelação de Suas parábolas. Obrigado por Seus milagres. Obrigado por Seus sinais e maravilhas. Obrigado por Sua revelação do Seu Reino. Ó Deus, que tudo o que fizermos não seja por esforço, mas por obediência a Ti, Deus. O Senhor suprirá todas as nossas necessidades de acordo com Suas riquezas e glória se buscarmos o reino, se buscarmos os peixes, se buscarmos ser pescadores de homens! Uma pesca maravilhosa virá e vai se multiplicar e se multiplicar. Pai, pedimos que nossos dons nunca sejam usados ??para o nosso próprio benefício, mas para o avanço do seu Reino. Pai, nos arrependemos por não sermos pescadores de homens como quer que sejamos. Pai, estamos alimentando o aquário, mas você quer acrescentar peixe no aquário. Há tantos por aí. Temos alimentado tanto o aquário que parte da comida tem sido desperdiçada por não haver peixes suficientes para comê-la. Tem sido desperdiçado. O pão está ficando obsoleto porque apenas o remanescente está comendo o pão. Por isso, Pai, agora o Senhor está tirando os peixes do grande aquário e colocando-os no aquário da Sua presença. Tirando-os do grande tanque do mundo para o Reino. Nós te agradecemos pelo Seu reino. Nós Te agradecemos porque vamos comer tudo. Pedro largou sua rede e seguiu a Cristo Jesus. Fazemos o mesmo hoje! Pai, nós te agradecemos por até mesmo usar os velhos caminhos para vermos os novos caminhos. Mostre-nos Seus caminhos. Seus caminhos são mais altos do que nossos caminhos. Seus pensamentos são mais altos do que nossos pensamentos. Deus Pai, nós te agradecemos pelo Corpo de Cristo devidamente ajustado. Uma máquina bem lubrificada operando no Espírito e não na carne. O óleo do Espírito Santo está movendo a roda de Deus, realizando a maior pescaria antes da segunda vinda de Cristo Jesus! Vamos pescar à Sua maneira!”

Por- Shane W Roessiger

MENSAGEM EM INGLÊS: https://www.facebook.com/HotHouseofTruth/posts/2409502889186879

BAIXE LIVROS GRÁTIS: https://www.hothouseoftruth.com/free-book-download/


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: