COMO ELE É, ASSIM SOMOS NÓS


“Nisto o nosso amor é aperfeiçoado, para que tenhamos ousadia no dia do julgamento; porque, como ele é, assim somos nós também neste mundo.” 1 João 4:17

Você realmente acredita que foi feito à imagem de Deus? Quando a imagem de Deus se fez carne, Ele disse aos filhos de Israel: “Antes de Abraão nascer, ‘Eu sou!'” Você sabia que você é exatamente como Ele é aqui nesta terra? Sabia que a vontade Dele no céu está realmente sendo feita na terra quando nos parecemos com Ele, quando somos exatamente como Ele é? Você é feito à imagem de Deus. O seu homem espiritual se parece com a luz divina de Cristo; e sua alma, a mente, está sendo formada para se parecer com o seu espírito, para pensar como o seu espírito. A mente de Cristo está sendo construída em sua mente, preceito sobre preceito, linha sobre linha, para estar em alinhamento com o que já está em seu espírito. O seu espírito já está formado. É a mente que precisa ser transformada pela renovação da mente, pela lavagem da água da Palavra, para que o seu espírito entre em acordo com a Palavra em sua mente. Onde dois ou mais podem tocar e concordar, lá estará Ele, e lá Ele se manifestará em nós quando o Espírito e a Palavra concordarem. O Espírito e a Palavra já concordam entre si. No entanto, é a sua mente que precisa estabelecer o segundo testemunho da Palavra, onde o Espírito (em você) e a Palavra (em sua mente) podem ambos concordar, então, Ele poderá ser formado em você para que Deus se manifeste através de você, e possa ser visto em você e ser glorificado em seu corpo mortal. Que através da fé na Palavra pelo Espírito, Ele possa ativar o seu corpo mortal para querer e efetuar segundo a boa vontade de Deus! No entanto, mesmo que a sua alma (mente, vontade e emoções) estejam em processo, você ainda é o que Ele diz que você é! Assim como Cristo é, você também é aqui na terra. Cristo é o primogênito dentre os mortos, o primogênito de muitos irmãos. Ele foi o protótipo com que a Igreja, um filho de Deus, uma mulher de Deus deveria se parecer! Assim como Ele foi aqui na terra, você também deve ser! Mas cabe a você acreditar! Quando as pessoas dizem que nunca seremos como Cristo, é mentira, porque estamos crescendo à medida da estatura completa de Cristo e à unidade da fé. Este é o ponto de equipar os santos para a obra do ministério: até que todos cheguemos ao conhecimento do filho de Deus, cheguemos a homem perfeito! Ele disse: “seja perfeito porque EU SOU perfeito”. A imagem Dele é perfeita. Ele está nos conformando à Sua imagem. Estamos sendo aperfeiçoados à Sua versão de perfeição, ao homem perfeito, à Igreja perfeita sem mancha ou ruga!

Assim como Ele é, assim seremos e assim nos tornaremos. Acredite nas coisas que não são como se fossem. Você está completo no Espírito, mas agora você tem que acreditar que está completo em seu corpo. Você é livre em seu espírito, mas agora precisa acreditar que é livre em sua mente. Você tem que acreditar! A fé/crer acessa a esfera celestial para que assim seja feito na terra. Acreditar daqui debaixo se transforma em ação lá de cima. Crer torna o céu manifesto. Estes sinais seguirão aqueles que creem, não aqueles que dizem que creem. A mulher com fluxo de sangue creu e foi curada pela fé. Jesus não se voltou para ela e disse: “Decidi curá-la”. Não! Ele disse: “Grande é a sua fé!” O centurião que veio a Jesus para que seu servo fosse curado, apenas creu que a Palavra Dele curaria o seu servo. E Jesus disse: “Eu não vi tamanha fé em todo Israel! Vá, e da maneira como você crê, assim será para você”. E Então, você vai acreditar nas coisas que “não são” para que elas “sejam” para você? Você acredita? Vamos ver se você realmente acredita!

Aquele que o fez nas regiões celestiais é Quem o mundo está esperando que você manifeste.  Aqueles que creem são os que O manifestarão. O mundo está esperando a manifestação dos Filhos e Filhas de Deus. É você, sou eu, somos nós! O mundo está esperando a manifestação dos filhos, mas na verdade, eles estão esperando a manifestação daqueles que creem, porque os que O manifestarão são aqueles que realmente creem que são aquilo que Deus diz que eles são! Assim como Ele é, assim também seremos nós. Estamos sentados com Cristo nos lugares celestiais, mas temos que realmente manifestar essa realidade ao mundo! No entanto, como podemos manifestar isso ao mundo se não acreditarmos? Você pode ouvir isso e concordar, mas você acredita nisso? Você deixa essa realidade espiritual atuar em tudo que você faz? Você realmente crê que assim como Ele é, você é? Você crê que fomos feitos à semelhança de Deus em verdadeira justiça e santidade? Devemos ser renovados no espírito de nossas mentes e nos revestir do novo eu. O que é o novo eu? Cristo! Estou escondido com Cristo em Deus. Cristo é a Palavra. A Palavra é o EU SOU porque sempre existiu antes mesmo da fundação do mundo. Precisamos nos revestir do EU SOU porque assim como Ele é, nós também somos neste mundo! Eu sou exatamente como Ele é! Eu sou a Palavra e a minha alma está sendo renovada para pensar como a Palavra. Ó, você realmente acredita nisso? Você realmente vê isso! Ele é, agora nós somos. Nós nos tornamos um com o “EU SOU”. Estamos no EU SOU; o EU SOU está em nós, então agora Eu Sou! Agora você é! Se o Espírito de Cristo habita em você, então você é! O EU SOU O gerou, então agora você é! Assim como Ele é!

Quando Jesus disse EU SOU, eles pegaram as pedras. Quando você entrar em cena, sendo filho ou filha, andando na mesma confiança e revelação que Jesus andou, eles pegarão as pedras. Você está pronto? Quando Jesus chamou a Si mesmo de filho de Deus, eles chamaram isso de blasfêmia! Chamar-se filho aos olhos deles era chamar-se igual a Deus. Disse-lhes Jesus: “Não está escrito na vossa lei que eu disse: Vós sois deuses? Se ele os chamou de deuses, aos quais veio a palavra de Deus, e a Escritura não pode ser anulada” (João 10:34-35). Amado, você agora tem a essência Dele, tem o Seu DNA! Você é Seu filho, Sua filha também! “A quem a Palavra de Deus veio”, isso é você porque a Palavra de Deus veio a você e o gerou. Antes da fundação da Terra o Verbo era, e o Verbo era Deus, mas agora está em você! Agora, a Palavra que está sendo formada em nós é a mesma Palavra que era antes da fundação do mundo, edificando um fundamento em nós. Ele conhece o fim antes do começo. Ele sabe quem seria Seu antes do começo. Nós já estávamos na mente de Deus, na mente da Palavra antes que a Palavra criasse a terra. Ele nos formou no ventre de nossa mãe. Antes da fundação da terra, nós éramos! Uau, como você pode dizer isso? Bem, como Deus pode dizer isto a Jeremias:

“Antes de que te formasse no ventre eu te conheci, e antes que saísses do útero eu te santifiquei, e te ordenei como profeta para as nações.” Jeremias 1:5

O quê? Ele conheceu Jeremias, um profeta do Antigo Testamento, antes de nascer? E já o santificou e o chamou de profeta? Uau! No entanto, Deus vê o fim antes do começo. Ele conhecia Jeremias antes do começo e conhecia o fim antes do começo. No começo, nós éramos! Porque Ele nos conhecia! Ele sabia que seríamos Dele. Jesus disse que João foi o maior homem nascido de mulher. Ele também disse que o menor no Reino de Deus é maior do que João Batista. Então, mesmo o menor de nós é maior que João, e João é maior que Jeremias, então como podemos dizer que Ele não nos conhecia antes de nascermos? Porque Ele mesmo conhecia aqueles que estavam antes da glória desta nova aliança. Ele conhecia aqueles que eram menos do que o mínimo no Reino. Jesus ainda não tinha sido manifestado em carne, mas antes da fundação do mundo, Ele já havia sido, porque antes era a Palavra, e Ele era a Palavra! Só porque ainda não fomos manifestados não significa que nós não éramos. Antes de tudo, foi assim porque Deus era assim e de antemão nos viu assim. Nós éramos porque Deus nos manifestou em Sua mente. Ele nos viu. Ele nos conhecia! Agora nós o conhecemos, Aquele que já nos conhecia! E nós somos Dele, gerados por Ele, transformados e conformados à Sua imagem. Ele não está no tempo, embora Ele se mova no tempo, mas Ele nos conheceu antes do tempo! Fomos predestinados antes da fundação do mundo para sermos feitos à imagem de Deus. O seu plano e vontade para nós já foram elaborados e feitos antes de nós. O seu grande projeto para nós é agora apresentado a nós. Agora estamos no mundo, mas não somos do mundo e o mundo verá o que foi predestinado antes do mundo, e aqueles que foram destinados antes do mundo serão um espetáculo ao mundo, para que o mundo O conheça. Nós não O escolhemos, Ele nos escolheu. Todo mundo tem uma chance justa, mas Ele sabia quem ia ser quem antes que o mundo existisse.

“Conforme ele nos escolheu nele antes da fundação do mundo, que devemos ser santos e sem culpa diante dele em amor.” Efésios 1:4

Aí está a prova: você foi! Ele já o escolheu! Agora você deve ser quem Deus lhe criou para ser! “Para quem ele conheceu antes, ele também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, para que ele pudesse ser o primogênito dentre muitos irmãos.” (Romanos 8:29). Para quem Ele conheceu de antemão? Quem é esse quem? Você! Eu! Nós! Você não pode jogar fora essa confiança porque ela vai abalar o mundo! Você não pode andar como um filho até que realmente creia como um filho! Jesus leu sobre Si mesmo por 30 anos nas páginas que Sua mente agora teria o fundamento e total compreensão de quem Ele era. Ele era quem já era, mas pela moldagem da palavra. A sua mente foi formada para pensar assim, para se alinhar com o que já estava manifesto em Seu Espírito, para que pudesse ser manifesto através de Seu corpo! A Palavra é multidimensional. Pode haver várias revelações através de uma coisa. Sabemos que a cruz contém a revelação do que Jesus fez. No entanto, também contém a revelação do que devemos fazer: morrer para o eu. São muitas revelações de uma parte, de uma história. Jesus estava lendo e vendo as revelações sobre Si em todas essas partes diferentes. No entanto, agora Ele e eu somos um. Você e Ele são um! Agora as revelações que foram liberadas sobre Ele também estão nos revelando! Existem múltiplas revelações em cada parte da Palavra e agora podemos nos ver. Marido e mulher são uma só carne. Portanto, o Noivo e a Noiva são um! Ele é o Marido; nós somos a Noiva. A manifestação da Noiva é a manifestação do Noivo porque eles são um! A manifestação dos Filhos é realmente a manifestação do Pai porque os filhos se parecem com o Pai! E nos tornamos um com o Filho que é um com o Pai, um cordão de três dobras que não pode ser quebrado! Cristo em nós a esperança da Glória. Não há glória até que liberemos a glória que está em nós. A mesma glória que o Pai deu ao Filho, Ele nos deu. O óleo flui da cabeça para baixo! Do Pai ao Filho, do Filho aos filhos! Somos Suas mãos e pés. Agora somos Seu Corpo aqui na terra. O Corpo de CRISTO! Juntos somos como Ele porque somos um só Corpo!

Cristo está aqui na terra porque nós somos o Corpo de Cristo. Ele é a Cabeça. Nós somos o Corpo. Ele é a videira; nós somos os ramos. Ele é a rocha e Ele está nos formando na rocha. Como Ele é, nós também somos. Ele disse “EU SOU”, e agora eu também sou! Moisés falou ao “EU SOU”- a sarça ardente, Deus, a Palavra; e a Palavra lhe disse para ir aos israelitas e dizer que “EU SOU o que SOU” me enviou. Mas agora o “EU SOU” nos envia porque agora “nós somos”! 

“Aqui estou, Senhor, envia-me! Mas agora a Palavra sendo formada em nós, está aqui; Eu sou, Senhor! Sou a sua imagem, a sua palavra manifesta em nós! Moisés falou a Palavra, mas agora nós somos a Palavra! Agora quando Ele nos vê, Ele vê a Palavra. Estamos escondidos na fenda da Rocha. A Rocha é a sua Palavra. A Rocha é Jesus. Agora quando você nos vir, você verá a Rocha, seu Filho. Não somente estaremos escondidos Nele, escondidos em Cristo, mas agora seremos conformados na Rocha, na Palavra, na imagem, em Cristo!” Ele é a rocha, eu sou a rocha, nós somos a rocha! Ele é o grande “EU SOU” e agora eu sou o Seu “eu sou”, porque sou feito à imagem do “EU SOU”. João não era a luz. Ele deu testemunho da luz, mas agora “eu sou” a luz! Você é a luz! Então não diremos apenas “EU SOU o que SOU” nos enviou. Moisés era apenas um mensageiro, mas diremos: “Ele me enviou e eu sou o que Ele diz que sou! Eu sou exatamente como Ele é. Então não sou mais apenas um mensageiro, sou a mensagem!” Hoje somos a Palavra que se fez carne! Epístolas vivas lidas por homens. Agora não sou mais eu quem vive, mas Cristo, o “EU SOU” que vive, e então eu sou. E não estou indo ao mundo apenas para falar sobre o EU SOU, agora é hora de ser um “eu sou” porque eu sou o que Ele diz que sou, e sou exatamente como Ele é! As pessoas religiosas falam sobre o “eu sou”, mas dizem: “Eu sou um pecador salvo pela graça”. Não, você ERA um pecador, mas agora você está salvo! Você precisa dizer: eu sou salvo! Eu não sou um pecador; Eu sou um santo! Não importa o que eu fiz. Importa o que eu sou e o que esta Palavra diz que sou!

O diabo irá questioná-lo sobre quem você é, assim como ele fez com Jesus. Você vai dizer “eu sou”, mas qual “eu sou” é você? O velho homem que você era ou o novo homem em Cristo que você é? O que você acredita? Você precisa ser o “Eu sou” assim como Ele é, porque Ele disse que você é! Não diga: “Eu sou isso porque fiz aquilo ontem!” Não! O diabo o fará provar isso, porém a Palavra diz que você é, e quando você crer na Palavra, o céu é que irá provar que você é! E então você dirá: “Eu sou exatamente como Ele é porque está escrito, satanás!” Agora você não está mais vivendo pelo seu desempenho, mas pela Palavra de Deus, enquanto a palavra Dele realiza sinais e maravilhas e o segue, enquanto você acredita que você é como Ele é! Ele é Santo, e agora eu sou santo; Ele é Justo, agora eu sou justo; Ele é Aquele que cura e agora eu sou um dos que curam; Ele é o Libertador, agora eu sou um libertador! BLASFÊMIA! Bem, como pode ser blasfêmia se está escrito? Ele confirma a Sua Palavra com sinais e prodígios, e estes sinais seguirão aos que creem, e os que creem são a Palavra que anda, e os sinais e maravilhas os seguirão porque eles são a Palavra. Curarão os enfermos, expulsarão demônios e farão obras maiores do que estas! Somos agora a justiça de Deus em Cristo Jesus, uma nação santa, um povo peculiar! Uma cidade sobre uma colina! Isto é quem nós somos porque isto é quem Ele é! Ele é o Fogo, Ele é o pão do céu, Ele é a água viva, mas agora somos feitos à Sua imagem, então nós somos o fogo!!! Nós somos o pão do céu!!! Nós somos as águas vivas!!! Quando as pessoas estiverem com fome, nós lhes daremos pão para comer! Quando elas estiverem com sede, nós lhes daremos de beber porque somos um com o Poço, e dentro de nosso ventre há rios de águas vivas! Somos Palavras ambulantes e por nossas palavras as pessoas serão purificadas porque as palavras Dele são as nossas palavras, pois somos um com a Palavra! Prata e ouro não tenho, mas o que tenho eu lhe dou - Palavras de vida! O Reino de Deus está dentro! Está no seu ventre; está no meu ventre. São rios de águas vivas fluindo do nosso interior. Agora, cabe a você liberá-lo! O mundo não está esperando que venham aqueles mensageiros que não se parecem com a mensagem, mas estão esperando que a própria Palavra esteja diante deles, que a imagem de Deus esteja diante deles; nós, dizendo “eu sou o que Ele diz que sou”!

“Pai, que a Sua vontade seja feita na terra assim como ela é no céu. Mas que assim como ‘eu sou’ no céu, também seja eu na terra!”

Por- Joe Pinto

ASSISTA AO VÍDEO: https://youtu.be/geCLQOtJbp0

MENSAGEM EM INGLÊS: https://www.facebook.com/HotHouseofTruth/posts/2424133517723816

BAIXE LIVROS GRÁTIS: https://www.hothouseoftruth.com/free-book-download/






Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: