O LADRÃO VEM


“Pai, nós contemplamos Sua visão. Obrigado por cada palavra que Você falou, cada unção que Você liberou. Queime esse óleo novamente. Que ao falarmos, sejam os Seus oráculos, não a sabedoria do homem. Não estamos trazendo palavras sedutoras de homens, mas de poder e demonstração do Espírito Santo. Deus não apoiará nossa denominação ou doutrinas de homens. O mundo precisa da Palavra. Eu preciso da Palavra! A Palavra é a semente. A porta é o nosso coração. E a Palavra se multiplicará exatamente como está dizendo em Lucas 8:5-12! O versículo 5 fala a respeito da Palavra não ser plantada. O versículo 7 diz que a Palavra caiu entre espinhos. Pessoas, coisas e lugares podem ser espinhos em nossa vida. Preste atenção em quem você está ouvindo. Isso pode sufocar a Palavra dentro de você. O versículo 8 fala sobre sermos a terra boa, e a Palavra por causa disso - a semente - pode brotar e produzir cem vezes mais. Se você for um bom terreno, sempre terá ouvidos para ouvir o que o Espírito está dizendo. Os discípulos ainda não podiam entender tudo, porque o Espírito da Verdade ainda não habitava neles. O Espírito Santo estava andando com eles, mas não estava dentro deles. O Espírito Santo estava em Cristo e era Cristo. Deus não os chamou porque podiam entender tudo, mas porque os discipulos eram uma boa terra! Esta palavra não é apenas uma parábola. É a base de um discípulo! É muito importante prestarmos atenção sobre com quem andamos. Porque as influências terão vozes. Satanás também tem sementes. Algumas de suas sementes podem parecer boas, mas não são a semente de Deus. Só porque soa bem, não faz disso um som de Deus! Deus é amor. Deus é fé, e devemos crer que Ele é um galardoador daqueles que o buscam diligentemente. Ele é a Verdade, o caminho e a vida. Vamos partir o Seu pão e comê-lo.

Nesta passagem, Jesus através desta parábola falava sobre terreno pedregoso, o bom terreno e sobre a beira do caminho! Hoje, vou falar mais a respeito do tipo de terreno que está à beira do caminho! “Os que estão à beira do caminho são os que ouvem; então vem o diabo e tira a palavra de seus corações, para que não creiam e sejam salvos”, versículo 12. Vemos em Lucas 8:5 que Jesus sempre usa o reino natural para nos ajudar a ver e entender o reino espiritual. Agora Ele usa as aves do ar como o príncipe do ar, satanás. Atenção! Porque o diabo sempre vem como um ladrão para roubar aquela semente (Palavra) de seu coração. Não se trata de ouvir a Palavra e acreditar que estamos bem. Devemos continuar neste caminho de santificação! Se abrirmos nossas portas (coração), o ladrão vai roubar! As aves do ar, os pássaros, os demônios vão comê-la se você simplesmente pegar a semente e jogá-la na mesa quando for para casa, assim como você faz com sua Bíblia quando chega em casa. Precisamos plantá-la, protegê-la e mantê-la escondida em nosso coração. 

“Para que você não creia…” Você pode recebê-la, mas pode ser que não acredite na Palavra, neste caso não haverá multiplicação, nem aumento. Precisamos da água, precisamos do Espírito e precisamos protegê-la! A semente é a Palavra e a Palavra é Deus! Devemos mantê-la, praticá-la e escondê-la.

Paulo, em Efésios 2:2-5, nos mostra como o diabo trabalha. Ele trabalha através das ondas de rádio. Essas são a guerra das palavras. Ele trabalha através de mentiras, como estações de TV e rádio. O príncipe das potestades do ar também trabalha através de muitos púlpitos nas igrejas, pregando até doutrinas de demônios. Não podemos trocar boa semente por semente corrupta. Muitos têm um jardim misto. Tantas sementes diferentes em um jardim! Esse espírito agora opera em quem? Nos filhos da desobediência. Você pode estar na igreja e ainda ser um filho da desobediência. Essas crianças não estão guardando a Palavra, não estão regando-a e não estão preservando-a. O versículo 3 fala sobre como era antes de nascermos de novo, antes de crermos naquela semente que nos traz a salvação, costumávamos crer e comer qualquer semente do mundo guiado pelo diabo, mas agora recebemos a semente da Verdade. Não deixe o ladrão roubar essa semente de você! Mas por Sua rica misericórdia, recebemos poder e sabedoria para preservar essa semente dentro de nós! Tudo isso depende de nós, de acordo com Jesus em Lucas capítulo 8. Todos têm sementes, mas nem todos têm a multiplicação de Deus e o acréscimo de Deus. A salvação não é um trabalho, mas guardar a Sua Palavra exigirá muito esforço, fé, confiança e crença.

Normalmente, ouvimos Deus em nosso Espírito e Deus pode usar um sonho ou Palavra vindos de pessoas no Corpo. Ele sempre confirma Sua Palavra em nós. Essa Palavra dentro de você é sua para guardar. Ele nunca disse: “Apenas leia”. Ele disse: “Guarde-a, proteja-a e preserve-a”. Não deixe o diabo roubar a semente, a Palavra! Como o inimigo pode realmente roubar a Deus? Roubando a Palavra dentro de você. “Se você Me receber, guarde-Me, proteja-Me, Eu sou seu tesouro. Eu sou a Palavra, o tesouro em Seu coração”,  Cristo Jesus está dizendo isso para nós. Devemos viver pela Sua Palavra. Muitas outras palavras virão de todos os lugares. Não as coma. Cuspe-as. Não podemos ouvi-las ou passaremos de um bom terreno para um terreno pedregoso! Se o inimigo rouba a Palavra, Ele rouba a fé. Ou você pode ser como aquele terreno à beira do caminho mencionado na Palavra (Lucas 8:12), como aquele que ouve, mas não a preserva, não a usa, não a planta e não a guarda. A Palavra deve se tornar o seu tesouro.

Como o inimigo rouba sua semente? Fazendo-o olhar para sua humanidade, acreditando em mentiras e seguindo outras vozes. Em Zacarias 4:6, Deus repreendeu Zorobabel dizendo-lhe: “Não pela tua própria força, nem pelo teu próprio poder, mas pelo meu Espírito”. Nesta nova aliança, aprendemos que a cruz é o poder para a salvação, então podemos mudar esta afirmação e dizer, não por força, não por poder, mas pela cruz, Zorobabel! O poder da cruz! 

Olhe para Zorobabel... Ele olhou para si mesmo. Deus lhe disse: “Não será através de você, mas atraves de  Mim”. Davi lançou a pedra, atirou no gigante, e ele não tinha nenhuma armadura, mas tinha a unção do Senhor. O inimigo rouba sua semente quando você tira os olhos do sangue, da cruz; ao ouvir o espírito do anticristo, ele rouba a sua semente através de incredulidade e de feitiçaria! Qualquer coisa exaltada acima de Deus roubará a Palavra dentro de você. O diabo o fará viver em seu passado em vez de viver para a eternidade! Davi entendeu isso. Ele escondeu a Palavra em seu coração (Salmo 119:11). A razão pela qual Deus está nos injetando Sua Palavra é para que possamos discernir qual palavra é Dele e qual palavra tem apenas uma forma de Deus, e para que possamos discernir entre uma escritura que está fora de contexto e uma Palavra Rhema - para o momento de agora.

“Eu vou e prepararei um lugar para vocês”, disse Jesus (João 14:2). Agora somos este lugar onde Ele habita. Existem muitas mansões, existem muitos de nós, o Reino de Deus agora está dentro de você! Ele disse que o Reino de Deus é a Sua Palavra vivendo dentro de você! Jesus disse que agora somos a casa de Deus, Seu templo (1 Coríntios 3:16). O Reino de Deus significa apenas viver no Espírito. Viver no Espírito é viver em Sua Palavra porque Sua Palavra é Espírito e vida (João 6:63)! O que veio do céu foi soprado dentro de nós! Não mais mentiras. Chega de roubos. Sementes frescas se transformam em pão fresco. O vizinho vai pensar que há outra padaria na cidade. Chega de pão amanhecido!

Abraão não tinha os canais de notícias para abalar a sua fé, mas seus pensamentos eram as coisas que estavam mexendo consigo. Hoje, há tantas outras aves do ar espalhando mentiras do diabo para roubar a Palavra de Deus de nós. Combata o bom combate da fé! Fé em quê? Em você? Não. Na Palavra plantada em você. Se você não luta para mantê-la, ao invés de ser um oráculo de Deus, você começa a falar como o príncipe do ar fala. Você se torna como um de mente dupla! Guarde a semente dentro de você! Se você permanecer Nele, se a Palavra permanecer em você, o fruto permanecerá. Permanecer significa que o diabo não vai roubar de você! “Guarde seu coração, pois dele fluem as questões da vida!” (Provérbios 4:23). Por que você acha que Deus considera tão importante que a verdadeira Palavra Dele seja pregada para nós? Porque ela é a única coisa que pode nos mudar, a única coisa que limpa nossas mentes e a única coisa que pode nos proteger de todos os pássaros do ar que comem tudo. Alguns pássaros são como abutres que virão comer o que está morto. Mantenha sua semente viva. A Palavra é o pão vivo, o pão de cada dia, o pão da sinceridade, e a Verdade, o pão atual.

Deus me mostrou que muitos de nós tem tantas sementes, tantas Palavras, tantas profecias dadas a todos; muitos sabem o que Deus preparou para eles, e por causa disso, o diabo enviará muitos pássaros para devorá-las! Quanto mais sementes você tiver, mais as aves do ar virão para comê-las e mais aves do ar serão enviadas em nossa direção. Mais tentações surgirão em seu caminho. O diabo não pode multiplicar nada, por isso rouba, mata e destrói. Mas Deus disse: “Eu tenho uma igreja, uma noiva, um povo que guardará seu coração. Minha igreja é feita para aqueles que têm o coração protegido pela Minha Palavra dentro deles”. 

Mantenha seu coração justo, proteja esses portais de entrada, mantenha-os fechados! Mesmo quando o inimigo vier para matar, roubar e destruir, não vamos acreditar nele. Qualquer coisa que venha contra a Verdade e a Palavra de Deus, não importa se é sua mãe, pai, irmãos, avós, seu pastor ou falsos profetas - não os ouça, ou sua fé falhará. Satanás usará até mesmo a Palavra escrita de Deus para fazê-lo cair em tentação, assim como fez com Adão e Eva, e exatamente, como tentou fazer com Jesus. O que era ruim no jardim, o diabo fez parecer bom aos olhos de Eva! Não há como guardar essa semente através da carne. A ofensa pode roubar essa semente. Fique longe do espelho. É melhor tirar os olhos de você. 

“Pai, você é a Palavra. Não me importa o que as pessoas religiosas me digam, só precisamos do Seu Espírito, precisamos de irmãos e irmãs que falarão os oráculos de Deus. Não preciso de um professor, não preciso de um cientista, não preciso de nada além do Seu Espírito.” Certamente morrerei se tudo o que tenho é religião. Há um preço a pagar para manter essa semente. Quanto mais você pedir por acréscimo, mais pássaros aparecerão em seu caminho! Eu não me importo com o que está acontecendo no mundo, eu vou sair por aí com minhas sementes! “Pai, nós apenas pedimos que Você lave nossa mente e coração de qualquer coisa que não venha de Você! Não mais doutrinas do homem, mas doutrinas de Cristo! Precisamos do Seu óleo! Precisamos do Espírito da Verdade para nos guiar à TODA VERDADE! No poderoso nome de Jesus! Obrigado Pai. Você é o pão vivo, o pão sincero da vida!” 

Alguns dizem que estão sendo perseguidos, e Cristo Jesus diz a esses: “Ninguém jamais foi mais perseguido do que Eu”. Deus é o único que traz os frutos. Quanto mais frutos você tiver, mais pessoas famintas virão comer de você. 

“Escreva Sua Palavra em nosso coração, na tábua de nosso coração. Que sejamos não apenas uma parte do que Você está fazendo, mas a multiplicação do que Você está fazendo. Obrigado, Espírito Santo, não podemos fazer isso sem Você. Pai, abra meus olhos e ouvidos. Perdoe-me por ouvir e ver o que quero. Coloque colírio nos meus olhos para que eu possa ver o que Você está tentando me mostrar. Pai, esconda sua Palavra em meu coração para que eu não peque novamente contra Você!”

Por- Shane W Roessiger

ASSISTA AO VÍDEO: https://youtu.be/NnEEw4icesw

MENSAGEM EM INGLÊS: https://www.facebook.com/HotHouseofTruth/posts/2477101755760325

BAIXE LIVROS GRÁTIS: https://www.hothouseoftruth.com/free-book-download/

 

 


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: