QUE O SEU OLHO TENHA UM ÚNICO FOCO


Vamos apenas esclarecer uma coisa: Antes que possamos ter o foco correto, precisamos ter o coração correto. Como podemos resistir ao diabo se não estivermos submetidos a Deus? Devemos nos submeter a Deus, tornar o nosso coração reto, daí então poderemos resistir ao diabo e manter nosso foco correto. Se o coração não estiver certo, a mente nunca estará certa. Algumas das coisas que estamos tentando expulsar da nossa mente continuam voltando porque elas ainda estão em nosso coração. Precisamos parar de cortar apenas o fruto e chegar até a raiz dos nossos pensamentos, e a raiz está em nosso coração! Do coração vêm os maus pensamentos. Aqueles que andam segundo a carne se importam com as coisas da carne.

Estamos atrás das coisas da carne quando estamos atrás das coisas de baixo: pessoas, lugares e coisas. Corremos atrás das coisas enquanto deveríamos correr atrás de Deus. Nossa mente é dominada quando estamos presos à cobiça do nosso coração. Por que temos concupiscência dos olhos? Porque temos cobiça em nosso coração. Do coração fluem as questões da vida. Quando nosso coração é puro buscando a Deus, e somente a Deus; e nós O veremos. Vamos fixar os olhos Nele. Os puros de coração verão a Deus porque os puros de coração só querem Deus. O Senhor é o Pastor deles e nada lhes faltará! Por que você está sempre querendo alguma coisa? Porque o Senhor ainda não é o seu Pastor! Sim, você é uma ovelha, mas não está atrás do Pastor. Você é uma ovelha errante, aquela das 99 que se extraviou porque se desviou dos olhos do Pastor, indo atrás de outras coisas. Aqueles que seguem o Pastor, aqueles que seguem o Espírito, se importam com as coisas do Espírito. Eles se concentram no Espírito. Eles fixam seus olhos em Deus. Eles têm um único foco. A Bíblia diz: “Se o teu olho for puro, todo o teu corpo será cheio de luz”. (Mateus 6:22)

Se o nosso olho estiver focado, todo o nosso corpo seguirá aquilo onde fixamos o nosso olho. O que nossos olhos devem focar? Jesus. Jesus é a Luz do Mundo. O diabo vem como um anjo de luz, mas ele é a luz artificial, falsa. Jesus é a Luz, e quando nos concentramos na Luz, todo o nosso corpo estará cheio de luz. De onde vem a luz? Do sol. Toda a criação no natural é para nos mostrar o que é espiritual. Temos o sol no natural, mas no Espírito temos o Filho. Assim como o sol brilha e elimina as trevas, da mesma maneira o Filho de Deus faz conosco. Então, temos que olhar para o Filho para que Ele venha banir as trevas em nós. Não podemos continuar olhando para as coisas, das quais ainda precisamos nos libertar. Precisamos olhar para o Libertador. Não podemos continuar olhando para as áreas que precisamos de cura. Precisamos olhar para Aquele que tem poder para curar. Concentrar-se no problema trará mais problemas.

Quanto mais continuarmos olhando para a escuridão, mais a escuridão nos preencherá. Os olhos são a luz do corpo. Assim como uma lâmpada produz luz e ilumina tudo ao seu redor, assim também é Jesus. Ele é a Luz do Mundo. Aquilo que captura o meu olhar, é o que vai preencher o meu corpo. Temos que manter nossos olhos Nele, nosso foco Nele. Não é sobre os nossos olhos físicos que Ele está falando. É sobre os olhos espirituais. Os olhos da minha alma. O foco da minha mente. A Bíblia diz que não é para pensar no que você deve comer ou no que você deve beber. Nem para pensar no amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Se Ele nem quer que nos preocupemos com as coisas básicas da vida, as coisas básicas que precisamos fazer para que nosso corpo viva, então o que o faz pensar que Ele quer que nós nos concentremos em qualquer outra coisa. No entanto, muitos estão focados em empregos, propriedades, casas, carros, mães, irmãos, irmãs, filhos. Quando Deus diz: “Não se preocupe com o que você vai comer, pois nem mesmo as aves do céu se sustentam, e você não é melhor do que elas?”

A razão pela qual nós não fixamos nossos olhos em Deus é porque realmente não confiamos Nele, porque se confiássemos Nele, não nos preocuparíamos com essas coisas. Porém, quando estamos no Senhor, indo atrás Dele com todo o nosso coração, mente e alma, tudo o que não for Dele se torna uma distração. Minha vida agora é Cristo e qualquer outra coisa que não seja Cristo pode se tornar aquilo que trará escuridão para minha vida, pois capturou os meus olhos.

Lembre-se, os olhos são a lâmpada do corpo, mas se o seu olho foca outra coisa, não é a Luz que está entrando e sim a escuridão, porque Ele é a única luz. É diferente quando a luz está iluminando coisas que eu preciso fazer, cuidar ou participar, porém se essa luz não for Deus, estarei na escuridão.

Precisamos acender as luzes. Ele é a Luz, então quando estou na escuridão, devo perceber que estou em minha própria vontade e preciso encontrar a vontade Dele. Estou fixando meus olhos em algo em que não deveria, e preciso voltar a me concentrar Nele. Quando estou pensando Nele, focado Nele, minha mente está pensando em coisas celestiais. O que há no céu? Deus! Pensar Nele e em Sua Palavra é pensar em tudo o que é puro, amável e de boa fama. Eles chamaram de “má notícia" o relatório que os dois espias trouxeram contando o que o inimigo estava fazendo, entretanto era uma meia-verdade porque a boa notícia é que nós temos a vitória. Não importa qual seja a oposição, nós temos a vitória! Cristo já venceu o mundo e agora nos deu o poder de vencer também. Nenhuma arma forjada contra nós prosperará porque maior é Aquele que está em nós do que aquele que está no mundo. O Vencedor vive em mim, então a quem temerei? Por que focar o relatório ruim quando o bom relatório vive em mim? Por que focar o vale da sombra da morte quando o “Senhor teu Deus” está comigo? Por que temer a sombra da morte quando a sombra do Todo-Poderoso está comigo?

Não posso me concentrar na escuridão ao meu redor. Eu tenho que focar a luz que está dentro de mim. Para que fixar os olhos nas trevas do mundo, quando tenho a Luz do mundo! O Reino de Deus está dentro de mim. Eu tenho que focar o que está dentro, não aquilo que eu vejo externamente. Não vivemos das coisas que se veem, mas das que se não veem, porque as que se veem são temporais; mas as coisas que não se veem são eternas. Muitos estão fixando os olhos no vapor desta vida, mas devemos nos concentrar na vida eterna. Você viverá 60 a 70 anos aqui, porém viverá bilhões de anos na eternidade. Use este vapor para se concentrar Nele agora, porque Ele estará diante de você para sempre. Passamos nossas vidas focados em agradar as pessoas o tempo todo quando só precisamos fixar nossos olhos no Rei dos reis e Senhor dos senhores porque Ele será o único Senhor que permanecerá de pé para sempre. O Senhor dos senhores, o Mestre dos mestres, o Chefe dos chefes. Ele está acima de tudo e é agora que precisamos dar a Ele a nossa contemplação pois Ele é digno.

Por que no céu os seres estão dizendo santo, santo, santo, santo? É porque eles estão olhando para a glória de Deus, dia e noite, contemplando Sua glória, quão santo e separado Ele é. Como não há ninguém como Ele. Por que há anjos queimando? Porque eles estão olhando para Aquele que está queimando. Por que os olhos de Jesus são olhos de fogo? Porque Ele está focado no Fogo. Deus é o Fogo e nós seremos os filhos do Fogo quando pusermos nossos olhos no Pai que é como um fogo. Olhe para Ele e você se tornará aquilo que você contempla. Estamos nos agarrando a tantas coisas porque estamos olhando para muitas coisas. Precisamos parar de contemplar essas coisas, pois é assim que nos livraremos das fortalezas que temos, do forte apego às coisas que vemos que tão facilmente nos enredam. Devemos colocar colírio nos nossos olhos e contemplar a Cristo. Precisamos ser como o cego Bartimeu que clamou a Deus e pediu: me ajude a ver novamente, Senhor. 

“Ajude-me a fixar o meu olhar em Você novamente, como eu costumava fazer, Senhor. Aquele fogo do primeiro amor, aquele foco no primeiro amor. Que eu possa voltar a contemplá-Lo como eu fazia, voltar à chama do Seu olhar que me deixa em chamas. Que eu possa ter um único foco para que eu não seja indeciso e inconstante. O homem indeciso é instável em todos os seus caminhos, não recebendo nada de Deus. Ó, Senhor, Você nos receberá novamente se o nosso olhar voltar-se para o Senhor e se focarmos apenas Você, sabendo que se buscarmos o Reino, buscarmos o Rei e toda a Sua justiça, tudo mais nos será acrescentado!”

Fixe seu olhar na Luz e se encha da Luz. Ele é a Luz!

Por Joe Pinto

ASSISTA AO VÍDEO: https://youtu.be/n5ZP1EiFt70

MENSAGEM EM INGLÊS: https://www.facebook.com/HotHouseofTruth/posts/2525354940935006

BAIXE LIVROS GRÁTIS: https://www.hothouseoftruth.com/free-book-download/




Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: