NÃO DESFALEÇA


“Pai, abrimos nosso templo, o templo do Espírito Santo, Seu Corpo, para nos encher com Seu óleo. Cada pedra viva se encaixa perfeitamente neste Corpo. Pai, nós desejamos a Sua Palavra. Exalta

mos a Sua Palavra acima de qualquer outra coisa. Nós Lhe agradecemos Jesus, o autor e consumador da nossa fé. Espírito Santo, faça-nos dignos de nosso chamado. Sejamos inabaláveis! Precisamos de Ti, Pai, e nada podemos fazer à parte de Ti. Todas as coisas foram feitas para Ti e por Ti! Obrigado Pai! Nós fomos enviados! Você já nos enviou, e agora estamos apenas obedecendo ao chamado para esta nação e para cobrir todo o território!”

Esta geração conhecerá a diferença entre legalismo e retidão, religião e relacionamento. Estaremos correndo a corrida, e nossa tenda, nossas mentes e nossos corações estarão ligados à mente de Cristo. Não estamos apenas visitando uma região; estamos tomando uma região, trazendo um fundamento apostólico para Sua igreja! Esta não é apenas uma boa ideia, esta é uma ideia celestial. É um chamado divino. É uma ordenação divina. Agora é a hora de estabelecer o que foi escrito! Obrigado, Pai, não vamos parar, não vamos desistir, não vamos ceder, não vamos desfalecer!

 Não desfaleça! Vamos ler Gálatas 6:1-10 e sejamos fortalecidos por Sua Palavra e Espírito. O versículo 9 nos diz: “Não nos cansemos de fazer o bem, porque se NÃO DESFALECERMOS, a seu tempo ceifaremos!”

A Palavra nos encoraja a fazer o bem, especialmente aos que estão na casa de Deus, especialmente aos que estão no Corpo de Cristo, especialmente aos que fazem parte desta família divina. Mesmo às vezes, podemos não gostar de alguém no Corpo, mas isso não significa que não precisamos deles. Não devemos desfalecer de fazer o que é certo aos olhos de Deus. Vamos nos certificar de que não estamos cansados. Não podemos semear para a nossa carne, mas sim para o nosso espírito! Esta é a única maneira de colhermos. A colheita é sempre prometida por Deus, mas o que semearmos, é pelo o que devemos nos responsabilizar. Paulo menciona “fazer o bem” e isso não significa ser perfeito, mas firme! Devemos continuar fazendo o bem, mesmo que não vejamos os frutos em nós ou os resultados nos outros. Cabe a Ele produzir o que prometeu produzir. Nosso trabalho é NÃO DESFALECER. O inimigo só quer que vejamos o que não está acontecendo e o que não está sendo produzido. Desta forma, ele nos faz desfalecer! Continuamos esperando que a temporada chegue rápido, mas quando isso não acontece, desfalecemos!

 

Qual é o tempo certo? Qual é a hora certa? Qual é a sua hora? Qual é a hora da chuva serôdia? O que é isso? Qual é a época certa? Posso dizer-lhe que só o tempo dirá! Muitos estão sempre tentando prever os tempos, mas os tempos falarão por si! Só precisamos continuar e perseverar até o fim e toda colheita se manifestará – está escrito. Deus é Aquele que traz o acréscimo sempre. A única coisa pela qual somos responsáveis ??é não desmaiar. Continue regando, continue semeando, continue! Não se concentre nas sementes – concentre-se naquele que promete tudo. Às vezes, continuamos olhando para o relógio para ver as horas, continuamos olhando para o relógio, mas Deus é quem criou o tempo e é Ele quem o mantém funcionando. Devemos manter nossos olhos no criador e na Palavra – então, no devido tempo, a sua hora da colheita chegará!

Então, tire os olhos do campo de Abel e mantenha os olhos no seu próprio campo. Mesmo no início – na história de Caim e Abel – em Gênesis 4:1-5 que diz “quando o processo do tempo passou”, então bem aí você já vê a promessa, e vê o tempo que traz a colheita. Havia dois tipos de ofertas: uma era da terra e outra era dos rebanhos. Deus não aceitou uma das ofertas. Por quê? A primeira colheita foi toda sobre o coração, não sobre a colheita em si. Deus estava interessado no processo do tempo porque Ele disse no versículo 7: “Se tu fazes bem, não serás aceito? E se não fazes bem, o pecado jaz à porta. E para ti serás o desejo dele, e tu deves governar sobre ele”. A colheita está prometida, mas Deus ainda pode aceitar ou não as suas sementes. Caim deveria ter se concentrado em sua própria colheita e não na de seu irmão. A Você foi prometido uma colheita. Qual é a sua colheita? Ela vai parecer com as coisas que você tem semeado! Nossa carne para nada aproveita, mas nosso espírito aproveita a colheita que Deus tem para nós. Se continuarmos olhando para a colheita semeada por nossa carne, vamos desfalecer, ficaremos cansados! Mas Deus acenderá o fogo e queimará a colheita que sua carne semeou! Deixe esse fogo que tudo consome queimar toda a carne para que a colheita seja grande.

Vamos explicar sobre o tempo. Quando chegar a hora, o tempo falará por si. Precisamos profetizar que esses ossos viverão, que morreremos, que Cristo viverá e teremos uma vida piedosa. Somente quando semearmos nossa própria morte, nossos casamentos e nossas vidas viverão uma vida abundante! A colheita é vista - a chuva trará a colheita! HÁ TEMPO DE SEMEAR... e COLHER, mas Deus sempre dá o crescimento. Tudo o que Deus pede é que não desfaleçamos! Não desmaie! Não pare de tentar! Não desista! Não pare! Não ceda! Agora somos alcançados por Sua graça e Sua bondade, então continue.

Porque recebemos misericórdia, não desfalecemos. Leia 2 Coríntios 4. Devemos viver nossas vidas como se Deus tivesse uma câmera 24 horas por dia, 7 dias por semana... porque Ele tem. Toda vez que semearmos para o Espírito, sempre colheremos os frutos do Espírito. Se semearmos na nossa carne, da carne colheremos. Se colhermos uma colheita carnal, vamos desfalecer! Estar na carne é esforço e peso, e então nos cansamos. NÃO é o peso da Glória, mas o peso do fardo e da luta.

Em nossa caminhada com Cristo, somos derrotados, mas não em desespero; perseguidos, mas não abandonados; derrubados, mas não destruídos. Então, não desfaleça! O que quer que você veja, o que quer que você viva agora, você deve suportar! Não se canse! Fale a Palavra de Deus! Devemos falar! Esses ossos viverão. Estas pedras vivas viverão e O louvarão. Estas peças serão montadas em conjunto. Sempre suportando o morrer para que possamos suportar a vida de Cristo Jesus em nós! A morte sempre trabalhando em nós. Porque acreditamos, por isso falamos!

Se não testemunharmos Dele, as rochas o farão! Eu falo comigo mesmo! Deus disse: FALE! Eu vou abrir minha boca e vou falar! Quanto mais falamos, mais as coisas ganham vida! Se você calar a boca, nada vai acontecer! Você vai morrer. Se você profetizar, você terá vida! É melhor você não viver da colheita do diabo. É melhor você FALAR! NÃO DESFALECER! FALAR! Mesmo se você não fizer, as pedras o farão. Vocês são pedras vivas ou são pedras mortas?

“Estou construindo Minha igreja com você”, diz Deus! Pai, esta é a Sua casa, não feita de feno, madeira e palha. Somos uma casa de ouro e prata! Deus nos cobriu de ouro! O ouro é a Glória de Deus. Agora, nós - sendo este templo - estamos sendo purificados pelo fogo de Seus olhos, pelo fogo de Sua Palavra, sendo purificados como ouro e prata! Sua igreja é espiritual! Sua igreja não está vinculada a nenhum elemento do mundo! A pedra principal agora tem outro nome, a única pedra que se move e ressuscita é Cristo! A religião a rejeita, o espírito anticristo a rejeita, mas esta pedra ainda está se movendo e está viva! Por causa disso, não desmaiamos (versículos 16,17)! Tudo o que podemos produz em nós é um peso de glória muito superior! Não podemos olhar para as coisas que vemos, para as coisas temporais, mas devemos nos concentramos nas coisas que são eternas.

Deus aparece, mas e se Ele não aparecer? Deus criou o tempo, mas Ele está dizendo: “Tire seus olhos disso e olhe para o que é eterno”. O tempo apropriado é o tempo de Deus, não o meu, mas o Dele, não por causa de alguns falsos profetas tentando liberar uma palavra para um “amém”; mas recebemos o que cremos! Não estamos esperando por um homem ou um presidente ou um evento terreno, estamos apenas esperando em Deus! E se Ele não aparecer amanhã? Ele disse: “No devido tempo, se não desfalecermos, teremos a colheita”. O que precisamos focar não é a colheita ou o tempo, mas colocar o foco em VOCÊ NÃO DESFALECER! Nosso problema é que continuamos esperando a chuva. Elias profetizou a chuva e a trouxe em existência! No final das contas, cabe a Deus enviar ou não, quando Ele quiser. Nosso problema é que continuamos fazendo o que fazemos, mas sem fé!

Há uma coisa que precisamos fazer: ORAR – FALAR – NÃO DESFALECER. Às vezes somos como esta viúva na passagem de Lucas 18:1-8 dizendo: “Ó, vingue-me do meu adversário”. E Deus, assim como este juiz nesta passagem, parece que Ele não o faz por nós. Mas devemos ser sempre como esta mulher: ELA NÃO DESISTIU, NÃO DESFALECEU, NÃO DESISTIU! No final, o juiz a ajudou. Olhe para este juiz injusto que ajudou esta mulher porque ela continuou insistente em sua petição. Não desfaleça, continue buscando a santidade, a justiça e correndo a corrida. Se olhar para Ele, você não vai desfalecer. Tire os olhos do seu pecado e pare de pecar, tire os olhos da sua situação, e então quando você continuar clamando NOITE E DIA, - Ele prometeu que se continuarmos fazendo o bem, se não desistirmos - Ele nos recompensará.  Você deve liberar essas coisas! Corra para o sangue! Seja um peticionário, assim como aquela mulher! Versículo 7: “E Deus não vingará aos seus próprios eleitos?”

Deus não lhe dará a colheita se você não desfalecer, se você não parar de fazer o bem, se você não se cansar, se você continuar pedindo, se você continuar batendo, se você continuar orando, se você continuar buscando, se você continuar pressionando para Ele e não desfalecer? “Não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo certo colheremos se não desfalecermos.” Gálatas 6:9

A colheita está chegando! A colheita está dentro! Deus disse, eu creio! Não coma da colheita do inimigo, coma o pão da vida! Eu continuo batendo, continuo orando, continuo acreditando. Deus nos vingará rapidamente. Quando Ele vier, Ele encontrará fé na Terra ou Ele nos encontrará cansados e desfalecidos? Agora precisamos perceber que não estamos apenas falhando em fazer boas obras, mas também estamos perdendo nosso primeiro amor. Apocalipse 2:1-7 fala sobre voltarmos ao lugar de onde partimos: voltar às primeiras obras, ao primeiro amor!

“Pai, agora PROFETIZAMOS sobre cada situação em nossas vidas, sobre nossa família, sobre nossos empregos, sobre nós mesmos. Eu não vou desistir! Vou decretar! Eu vou viver para Cristo! Eu vou falar... Pai, ajuda-nos a não nos cansarmos. Que tenhamos fé, que acreditemos no que Você disse, mesmo quando não vemos mudanças ou quando não vemos a colheita. Mesmo quando vemos que Você está tão longe. Pai, eu me arrependo e volto às minhas primeiras obras, ao meu primeiro amor. Porque Você me escolheu, eu escolho Você. Porque Você me amou primeiro, eu O amo agora. Eu amo tudo em Você. Em nome de Jesus, ajude-nos a não ficar cansados, mas a orar, jejuar e bater na porta. Ajude-nos, Pai. Amém!"

Por- Shane W Roessiger

ASSISTA AO VÍDEO: https://youtu.be/8d2fvuoTdKw

MENSAGEM EM INGLÊS: https://www.facebook.com/804313059705878/posts/2531464020324098/

BAIXE LIVROS GRÁTIS: https://www.hothouseoftruth.com/free-book-download/


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: