O REINO É COMO


Deus veio à Terra como uma semente plantada no ventre de uma mulher através do Espírito Santo. Aquele ventre era uma boa terra. Seu nome será Emanuel, Deus Conosco, e Seu plano era reproduzir Suas sementes em nós na Terra. Agora nossos corações tornam-se terreno para que a semente possa produzir vida ou morte, boa ou má. A semente foi roubada no jardim através da desobediência de Adão, mas agora por meio de Jesus o que foi roubado foi restituído. Jesus se tornou a primeira semente de muitos irmãos (Romanos 8:29). Agora, Deus não tem apenas um filho, mas muitos. Jesus é aquela semente que teve que morrer para que pudesse produzir muitas sementes – sementes que seriam germinadas ao nascer de novo sem corrupção, conectadas a Deus. Com o tempo, Cristo Jesus nos ensinou a Palavra para que houvesse uma colheita, para que houvesse a multiplicação de si mesmo e uma multiplicação à sua imagem! Desde o início, vemos Deus usando Suas palavras como sementes. Deus criou o mundo pela Palavra de Sua boca. Sua Palavra é como uma semente e Ele perguntou com o que devemos comparar Seu reino? Seu reino é como alguém que semeou uma semente (Marcos 4:26).

O Reino sempre começa com uma semente em nós. É como uma semente de mostarda. Sua palavra deve crescer em nós. Seu Reino É ELE e Ele é o Rei, e no princípio Ele era a Palavra e a Palavra era Deus. A semente de mostarda é uma das menores sementes do mundo, e o Reino de Deus é como uma semente de mostarda. Começa com uma palavra ou começa sendo muito pequeno, depois cresce e se torna grande, enorme, e muitos se alojam nela. Jesus usa todas as Suas parábolas como exemplos para que possamos entender como é o Seu Reino. O Reino de Deus é realmente a Palavra. Jesus disse: “Mas, se eu expulso os demônios com o dedo de Deus, sem dúvida é chegado a vós o Reino de Deus”. (Lucas 11:20). Jesus disse aos fariseus que o reino está dentro – isso significa que nós somos o solo. A Palavra disse que Jesus é o Verbo feito carne (João 1:14). Ele é o primeiro fruto de muitos outros (irmãos). Ele, sendo o primeiro, torna tudo sagrado – fazendo de todo o resto sagrado. Jesus disse que você está limpo pela Sua Palavra (João 15:3-5). Ele disse tantas coisas sobre Sua Palavra. Ele estava sempre tentando mostrar ao sistema religioso como o Reino se parecia, mas eles amavam mais as tradições do que a Verdade. Eles amavam a lei mais do que a vida. Ele explicou sobre o que é a parábola da semente – É sobre o que todo o Reino é e era. É tudo sobre o coração e sobre tudo o que precisamos fazer para deixar o Reino vir, manifestar-se e tomar o controle.

Enquanto Jesus Cristo fala as sementes o reino de Deus é plantado em nós. Ele é a luz do mundo e o pão do céu. Ele é. Tudo o que eles não podiam ver logo foi revelado por meio de Cristo. “Destruirei este templo e em três dias o reconstruirei”, disse Jesus (João 2:19). “De jeito nenhum, este templo levou décadas para ser construído”, eles pensaram. Eles só viam coisas no carnal. Eles pensaram que o que Jesus estava dizendo era algo que se referia a este mundo quando Jesus Cristo estava falando sobre Si mesmo. Mas Ele não era deste mundo. Ele era o vaso que carregava a glória em Seu corpo que O tornou um templo. Uma casa que carrega ou hospeda Deus é um templo. Jesus era o templo de Deus!

Anos atrás, plantamos SEMENTES. E com o passar do TEMPO, hoje temos a COLHEITA. E estamos começando a ver o resultado de nossas sementes e nossas orações se tornarem vivas de acordo com a Sua vontade. Semente-Tempo-Colheita! Não trabalhe no campo com o coração ruim porque quando damos nossa oferta a Deus, Ele não a aceitará. O que for produzido será a colheita do que entrou dentro de nós. O mundo espiritual é de satanás e é de Deus. O Reino de Deus começa como um grão de mostarda, mas depois se torna o centro de Deus. Quando Deus expulsa demônios é quando você sabe que o Reino de Deus chegou até você. Quando Adão e Eva pecaram, a lei nasceu no mundo. Eles não viram o bem e o mal até que comeram aquela semente ruim. Quando eles comeram o fruto, eles não morreram na carne, eles morreram no espírito e foram separados de Deus. Qualquer coisa que não esteja ligada a Deus morrerá e sempre estará morta. Mentiras também são sementes. Nós somos a terra e tudo o que for semeado trará uma colheita, mas se o Reino de Deus não for protegido e regado, não poderá crescer dentro de nós. Isto é o que a parábola da semente nos mostra. Foi escrita e falada por Ele. Nesta passagem em Marcos 4, Ele mencionou sobre muitas coisas que podem matar essa semente dentro de nós: aves do ar devorando-a, falta de umidade murchando-a, espinhos sufocando-a, falta de profundidade fazendo com que o sol queime a semente. A vida em si mesmo é uma semente. No mundo e no Reino, quando você entende a semente, você pode começar a entender o Reino de Deus!

Jesus disse que a glória que Lhe foi dada não será dada apenas aos 12, mas aos que vierem depois dele (João 17:22). Ele estava falando sobre você e eu! Agora não temos mais um sacrifício anual ou um sacrifício mensal, semanal, diário ou de hora em hora, mas um sacrifício vivo. Tudo o que Deus fala sempre acontecerá. Mesmo que leve uma vida inteira. Se Ele prometer a você, isso acontecerá.

Temos que ter fé no que Ele fez e no que Ele está fazendo. Um dia um avivamento vai acontecer porque uma semente foi plantada. Ele não se deu apenas para ter um pouco, mas se deu para ter um retorno de 100 por um. Uma colheita completa! Deus não precisava de uma padaria; Ele só precisava de alguns pães. Ele não precisava de um frigorifico; Ele só precisava de alguns peixes. Ele não precisava de um exército inteiro; Ele só precisava de alguns bons homens. Ele só precisa de um pequeno exército! Pergunte ao Gideão! Ele simplesmente não conseguiu apenas os 12 discípulos; Ele conseguiu os milhões. Tudo isso acontece com uma semente. Uma semente – até do tamanho de uma semente de mostarda. Uma semente chamada Emmanuel – que é jogada no chão e morre para produzir uma colheita! Jesus foi aquela semente que morreu e brotou para a vida eterna. Ele é o Reino de Deus. Ele é o poder da ressurreição. Ele é vida. Ele é EU SOU e antes que Abraão existisse, Ele era. Ele é, Ele foi e será a semente da vida que nunca morrerá. Nós queremos e devemos ser plantados por Ele, enraizados Nele, e produzir um aumento de 30, 60 e 100 vezes. É assim que o Reino se parece!

Por- Shane Roessiger

ASSISTA AO VÍDEO: https://youtu.be/6h0Xk3MZyyE

MENSAGEM EM INGLÊS: https://www.facebook.com/HotHouseofTruth/posts/2633334273470405

MENSAGENS EM PORTUGUÊS:

https://www.youtube.com/playlist?list=PLdZQI_HOikmGX_bbyHemfzzhiNeG8e4gg

BAIXE LIVROS GRÁTIS: https://www.hothouseoftruth.com/free-book-download/

 

 




Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: