EU NÃO VOU ESPERAR


Jesus não virá para aqueles que estão esperando sentados em suas cadeiras, mas para aqueles que O buscam, O desejam e O querem. Porque quando você O deseja, você O buscará de todo o seu coração, mente e alma. Então você passará de espectador a imitador Dele! Veja a passagem de João 5:1-9. Este homem estava sentado lá na poco de Bethesda por anos. Mas ele apenas ficou sentado lá, porque precisava que alguém o ajudasse... esperando por um homem. Muitos de nós vamos a um lugar – a um prédio – e sentamos lá. E você pensa: “Hoje algo vai acontecer”, mas nada vai acontecer se você apenas ficar sentado aí, esperando, observando, julgando, assistindo e sendo complacente! Devemos nos tornar aqueles que estão pressionando para tê-Lo. Precisamos quebrar essa mente religiosa porque a mente religiosa está morta! Pule neste poço, não espere por um homem, não espere por líderes de torcida, não espere por um evento ou pela próxima conferência! Basta pular na piscina! Não podemos estar fazendo a mesma coisa e esperar que algo aconteça. Isso é loucura espiritual! Eu mencionei uma “piscina” por causa deste cenário nesta passagem, mas agora por causa de Cristo, não se trata mais uma piscina, mas de um rio!

Deus está dizendo a você hoje: “Você será curado?” Deus conhece cada um de nós. Todos que estão lendo isso têm tantas coisas pelas quais estão orando. Mas muitos agem e se sentam como este homem à beira da piscina, esperando que alguém os empurre para o Espírito, que os empurre para fazer o que eles sabem que precisam fazer, esperando que alguém os encoraje para movê-los! Mas Deus está procurando um povo que já está fazendo isso: pulando na piscina. Desta forma, outros virão e os seguirão. Deus está procurando por aqueles que estão procurando ajudar os outros. Ele não está procurando por cristãos autodidatas que estão sempre procurando por um homem.

É tão fácil para nós voltarmos à mentalidade religiosa… “Talvez neste domingo...” Não, pode ser agora e agora mesmo! Você decide! Você vai pular na piscina? A religião nos deixa paralisados ??assim como esse homem ficou. Podemos mover nossas mãos, nossos pés, nosso corpo, mas ainda temos essa mentalidade religiosa: a de esperar por um homem! Deus está esperando você pular na piscina. Deus não está esperando por um homem; Ele está esperando por um Corpo. É por isso que Deus está edificando Sua igreja com pedras vivas e não com pedras mortas. Não é para você observar um homem, mas para você pular em uma piscina! Quando nos movemos, Ele se move! Quando oramos, Ele cura. Quando nos movemos primeiro, Ele nos apoia! Quando saímos, Ele entra.

Algumas pessoas estão dormindo. Deus quer que você obtenha tudo o que puder ao reunir-se com o Corpo, mas depois vá para casa e multiplique isso! Algumas pessoas são apenas carentes, “Preciso disso, preciso daquilo…” Estão sempre esperando que alguém as ajude quando tudo o que precisam fazer é se jogar naquela água viva! Quando fizermos isso, muitos virão e entrarão também. Jesus está nos dizendo: “Levante-se e pegue sua cama”. Jesus estava lá. Jesus está aqui. Não é uma questão de esperar uma temporada. Isso pode acontecer agora. Ele não fará isso por você! Ele está esperando por você! Ele já fez isso por você. Tantos estão esperando por um homem, esperando por um sentimento, esperando por isso e aquilo! Alguns estão com saudades da visitação!

Tem uma hora que a gente só precisa entrar na água. Não se trata mais de algo sazonal. Não se trata mais de ser o primeiro a entrar na piscina! Porque está disponível em todos, para todos, e acontece através de todos! Só precisamos crer! Ele quer vê-lo se movendo em direção a Ele. Eu já vi pessoas desesperadas e já percebi como elas agem. Muitos não estão mais desesperados. Hoje isso começa com você! Saia deste lugar de paralisia e pule para dentro. Não precisamos de um homem para nos ajudar a nos envolver em Sua presença. Só precisamos nos envolver com Ele! Não nos reunimos por causa de um homem, mas por causa Daquele que nos salvou, não por causa de Seus benefícios, mas apenas por causa Dele! Não precisamos esperar por outra temporada ou outra conferência. Não. Precisamos e O buscamos agora mesmo!

Do Cordeiro procedem rios de água viva, diz Apocalipse 22:1-4. Quem é a árvore da vida? Seu nome é Jesus. Quem é o rio? É Jesus. Onde está o templo de Deus? Dentro da igreja. Quando nos reunimos, aqui é a habitação de Deus. Mas se precisamos de glória, precisamos nos engajar. Não espere por um homem que sobe a montanha para buscar a palavra para nós, para obter o fogo para nós, quando Ele quer que todos nós O ouçamos! Podemos andar em Sua presença como indivíduos, mas também como um Corpo, mas devemos nos engajar, produzindo frutos 12 meses por ano!

Cada esquina tem uma igreja. Cada igreja tem sua doutrina. Não! Trata-se de UMA igreja. Uma doutrina. Um rio. Pessoas mortas manifestarão uma igreja morta. Queremos ser participantes de Sua natureza divina. Ele nos fez árvores de vida, Cristo em nós a esperança da glória. Precisamos estar saturados Dele; Ele quer que estejamos envolvidos com Ele o tempo todo. Dê dois passos à frente e você estará no rio! Não queremos ouvir sobre outras pessoas que fizeram isso, mas queremos ser essas pessoas. É amplo e vasto! Pule dentro! Precisamos estar despertos para podermos despertar os outros! A fé não está esperando! A fé é a evidência! A fé é a ação! A fé é a essência do crer! A fé sem obras está morta! Deus o escolheu porque Ele o designou para ser um precursor do vinho novo!

Esperar no Senhor não tem nada a ver com não se mover na fé! Esperamos Nele sempre, mas estamos sempre engajados. Sempre buscando, sempre desejando, sempre em movimento. Ai de você que pensa que já tem o suficiente! Você é o jardim e a casa mencionada em Jeremias 29:5-14 – Comam uns dos outros. Certifique-se de que há pão na mesa. Envolva-se um com o outro! O Corpo de Cristo é feito com muitos membros. Não há papel que você deva assinar para se tornar membro do Corpo. A membresia vem do fruto que você produz 12 meses por ano, todos os dias você está produzindo. Não faço parte de uma organização, mas de um organismo vivo. Cada junta, cada parte do Corpo se alimentando uma da outra. Só a parte que está viva pode suprir outra. Você é uma pedra morta ou uma pedra viva?

O desejo de Deus é que cresçamos, não que diminuamos! Cresça onde você foi plantado! “Não deixe que as notícias, não deixe que falsos profetas, ou Babilônia, nada disso, mova-o e impeça-o de Me buscar”, diz Deus. Todo espírito mentiroso que o faz se sentir desqualificado deve ser exposto. Deus está procurando um povo que não apenas sente-se e espere que Ele mude sua situação. Deus está sentado ao nosso lado, esperando que nos levantemos e pulemos no rio! Muitos foram chamados, mas poucos acreditaram! Devemos parecer com algo diferente, algo diferente de outros templos que servem a deuses mortos. Nosso Deus demonstra quem Ele é. Ele quer que você seja o demonstrador Dele. Ele quer que você demostre Seu poder e manifeste Sua glória! Não vá a um edifício para adorar um deus morto. Venha e busque um Deus vivo. Ele nos encontrou mortos, mas agora estamos vivos. Pare de parecer morto! Ganhamos a eleição! Escolhemos o Rei dos Reis! Fora Dele, somos perdedores! Mas somos vitoriosos! Deixe que Deus transfira a imagem Dele para dentro de você. E isso acontece através da Palavra!

O versículo 12 desta passagem diz: “Então me invocareis, e ireis e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E me buscareis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração”. A Palavra estava profetizando para aquela época, mas ela é para agora. Quando você O busca, você não apenas aparece no prédio. Alguns de vocês estão salvos, mas perdidos. Alguns de vocês são vitoriosos, mas vivem como perdedores. Alguns de vocês têm todo o poder, mas ficam sentados esperando que Ele faça ou que alguém os ajude.

Quando nos parecermos com Ele, o mundo acreditará que Ele está vivo. Aquela mulher no poço O conheceu e ficou emocionada em seu encontro com Ele. Ele está perguntando: “Por que você não me encontra? Eu estou no poço dentro de você”. Ame-O primeiro e todo o resto será o segundo! Não se conforme com a religião, mas se conforme Nele, mova-se Nele. Não tenha fé em fazer o que você quer, mas tenha fé em buscá-Lo! Não uma fé religiosa ou obras mortas, mas a fé que encontra Deus e O move! Não se conforme com a religião, mas esteja Nele e mova-se como alguém que está vivo!

As coisas aconteceram na vida de Enoque não por coincidência, mas aconteceu pela fé. (Hebreus 11:5-7). Sem fé, não podemos Lhe agradar. Sem desejo, sem fome, não podemos agradar. Ele está sempre se movendo, mas nós não. Quando nos movemos, Ele se move! Ele quer que nos movamos! Não fique sentado esperando a misericórdia de Deus. A misericórdia de Deus veio há dois mil anos! Nunca vi o justo desamparado nem sua semente implorando por um abraço, por um carinho, por um encontro, por uma cura! (Salmo 37:25). Porque isso já é nosso! “Você não sabe que tudo que eu tenho é seu?” (Lucas 15:31). Não fique bravo com a celebração do irmão que não tinha nada. Você tem todas as coisas! Deus não é galardoador de quem se apresenta nos cultos. Ele é galardoador daqueles que O buscam desesperadamente (Hebreus 11, versículo 6), daqueles que não estão aqui apenas para se divertir. Esta não é uma casa de entretenimento, mas uma casa de oração, uma casa de encontro. Busque O diligentemente! Não vá apenas para um lugar onde Deus está, mas torne-se aquele lugar onde Deus está!

Deus quer que você diga seu nome nesta frase, pela fé: “Pela fé, eu (coloque seu nome aqui) ouvi e acreditei que Ele me recompensará. Vou me envolver e buscá-Lo, pela fé! Ele é o meu recompensador porque estou buscando-O, estou ouvindo a Palavra, estou acreditando na Palavra, e pela fé, vou me engajar. Tenho que entrar na piscina! Pela fé, ficarei dentro desta piscina! Não preciso de uma líder de torcida porque estou sempre animado para me envolver com Ele e ser recompensado por Ele! Eu não preciso de um homem para me dar revelação. Eu não preciso de um homem para me encorajar. Eu só preciso pegar minha cama e andar! Mas encontrá-Lo pela fé, pela promessa, pela Sua palavra!

Paulo falou com Timóteo em 2 Timóteo 1:3-8 e disse-lhe para despertar o dom, o tesouro, a promessa, o rio de Deus, a fé dentro dele. Sacuda as mentiras, sacuda os erros e problemas de ontem. Não venha para a casa do vinho e traga condenação amarga! Tenha fé que Ele é galardoador dos que se movem, dos que O buscam! Desperte o que já está em você! É preciso apenas um pequeno movimento! A virtude veio de Jesus. Jesus não viu a mulher tocando-O, mas a virtude saiu Dele por causa da fé dela, não por causa de Sua compaixão ou piedade naquele momento (Lucas 6:19). Deus não disse para esperar no Senhor para Ele o incitar ou esperar no Senhor para que Ele o deixe com fome! Deus usou um homem para dizer a outro homem o que ele precisava fazer! Eu estou lhe dizendo: VOCÊ PRECISA FAZER ISSO! Todos no Corpo de Cristo precisam fazer alguma coisa! Elias tem que confrontar! Há algumas coisas que você precisa fazer. Deus não está no controle de algo que Ele repassou para você ter controle e ser mordomo. Deus nos deu o controle para fazer escolhas. Você escolhe. A religião sempre diz: “Deus está no controle”. Não! Deus se assenta e nos enche com total autoridade e espera pelo que faremos e não faremos! Se Deus estivesse no controle, Ele faria com que todos O escolhessem, mas não. Ele nos deu escolhas. Hoje é dia de salvação, hoje é dia de pular no rio! Ele nos deu o controle para estarmos no controle de nossas decisões. Você está esperando por outro homem? Você está esperando por outra temporada? Não. Esta é a árvore da vida que dá frutos em todas as estações! Paulo não disse: “Espera no Senhor”. Não! “Agite o dom, a água do rio dentro de você!”

Há sempre uma necessidade de engajamento! Desperte o que está dentro de você! Deus está dizendo: “Agora, o que você vai fazer depois de ter ouvido esta Palavra?” Ele é um recompensador daqueles que se empenham diligentemente, consistentemente, com fome, desejando-O, alcançando-O, e então Ele o agarra. Esta é a Palavra de Deus. Deixe a fé vir sobre você. Esta palavra que você ouviu (Romanos 10:17) lhe trouxe fé. Deixe esta palavra de Deus transmitir fé em você! Comece a fazer algo que você nunca fez antes. Deixe a fé ser o seu Deus, deixe a fé movê-lo, não o homem! A piscina é aqui! Ele está aqui! Estamos todos entrando? Ou haverá apenas um pulando? Então que seja você o único a pular, mesmo quando os outros estiverem dizendo: “Estarei sentado aqui apenas esperando”. Certo, você não é bom o suficiente, isso mesmo, e é por isso que Ele veio! Nele, temos acesso a todas as coisas. Nele tem passe livre para a piscina! Alguns de vocês vão a esses lugares que precisam de passe livre, mas Deus está dizendo que VOCÊ TEM TUDO QUE PRECISA PARA ENTRAR NA PISCINA DO ESPÍRITO, PARA ENTRAR NELE, PARA SE MOVER! Agora é a sua vez, é só se mexer! Não por sua mente pensando apenas nisso. A piscina está se movendo e as águas são agitadas. “Pai, ajude-me a levantar, pegar minha cama e pular Nele!” Deus vai se mexer! Basta dar dois passos à frente. Ele nunca para de se mover. Por que você para? Ele está procurando os famintos. Ele pode vê-lo se levantando indo em direção à piscina? Ele irá recompensá-lo. Apenas mova-se. Um passo após o outro. Decida hoje: “Não estou esperando por um homem!”

Por: Shane W Roessiger

ASSISTA AO VÍDEO: https://youtu.be/yNtS1JQembU

MENSAGEM EM INGLÊS: https://www.facebook.com/HotHouseofTruth/posts/2704644479672717

MENSAGENS EM PORTUGUÊS: https://www.youtube.com/playlist?list=PLdZQI_HOikmGX_bbyHemfzzhiNeG8e4gg

BAIXE LIVROS GRÁTIS: https://www.hothouseoftruth.com/free-book-download/

 

 


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: